terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pedalando para o Serviço - Vento Sul

Acordei cedo, mas tive que arrumar a mochila e as coisas que levaria. Acabei saindo 10 min após a hora que pretendia. Tudo bem, eu pensei, é só pedalar forte para tirar o atraso...

Só que não contava com o Vento Sul: inimigo na ida, amigão na volta :). O vento sul estava forte, fazendo com que me esforçasse mais. Fui pedalando tranquilo, até que, antes de fazer o desvio para ir para o meu caminho normal, me deparei com um congestionamento. Carros, ônibus, caminhões, todos ali parados, devido a uma obra de recapeamento na estrada. Não pensei duas vezes: mudei meu itinerário, por ser mais rápido do que o caminho normal e para fazer um pouco de inveja na turma parada no trânsito :) Economizei uns 5 min e cheguei tranquilo ao serviço.

No meio da tarde, comecei a pensar numa forma de fazer um vídeo (decente) da subida do desmoronamento. Arrumei um pedaço bem grande de barbante (raridade atualmente) e amarrei, com fio dental, um plástico na tela do MP4, para evitar arranhões.

Pedalei até um ponto de ônibus próximo da subida. Amarrei a câmera no guidon da bike. Ficou quase perfeito, não fosse o fato da câmera (MP4) ficar um pouco inclinada e de eu não conseguir deixá-la totalmente reta. Liguei a máquina e comecei a pedalar. Pouco antes do início da subida, acionei a gravação. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo:


(cuidado para não ficar com torcicolo:) - repare nos carros que passam bem próximos, desrespeitando a lei que determina a distância lateral de 1,5 metros de um ciclista.

Texto extraído do Código Brasileiro de Trânsito
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta: Infração - média; Penalidade - multa.

Gostei da experiência. O vídeo ficou bem razoável. Provavelmente farei outros :). O resto da pedalada foi bem tranquilo.

Notícia bem interessante:

Pedalar para trabalho faz bem para o coração

Coincidência ou não, semana passada, quando fui ao médico para uma consulta periódica, solicitada pelo meu trabalho, a médica me disse que meus batimentos cardíacos estavam bem lentos, iguais as de um atleta! :)

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário