Só que não contava com o Vento Sul: inimigo na ida, amigão na volta :). O vento sul estava forte, fazendo com que me esforçasse mais. Fui pedalando tranquilo, até que, antes de fazer o desvio para ir para o meu caminho normal, me deparei com um congestionamento. Carros, ônibus, caminhões, todos ali parados, devido a uma obra de recapeamento na estrada. Não pensei duas vezes: mudei meu itinerário, por ser mais rápido do que o caminho normal e para fazer um pouco de inveja na turma parada no trânsito :) Economizei uns 5 min e cheguei tranquilo ao serviço.
No meio da tarde, comecei a pensar numa forma de fazer um vídeo (decente) da subida do desmoronamento. Arrumei um pedaço bem grande de barbante (raridade atualmente) e amarrei, com fio dental, um plástico na tela do MP4, para evitar arranhões.
Pedalei até um ponto de ônibus próximo da subida. Amarrei a câmera no guidon da bike. Ficou quase perfeito, não fosse o fato da câmera (MP4) ficar um pouco inclinada e de eu não conseguir deixá-la totalmente reta. Liguei a máquina e comecei a pedalar. Pouco antes do início da subida, acionei a gravação. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo:
(cuidado para não ficar com torcicolo:) - repare nos carros que passam bem próximos, desrespeitando a lei que determina a distância lateral de 1,5 metros de um ciclista.
Texto extraído do Código Brasileiro de Trânsito
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta: Infração - média; Penalidade - multa.
Gostei da experiência. O vídeo ficou bem razoável. Provavelmente farei outros :). O resto da pedalada foi bem tranquilo.
Notícia bem interessante:
Pedalar para trabalho faz bem para o coração
Coincidência ou não, semana passada, quando fui ao médico para uma consulta periódica, solicitada pelo meu trabalho, a médica me disse que meus batimentos cardíacos estavam bem lentos, iguais as de um atleta! :)
Pedalei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário