sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Férias - Parte 3 - Circuito Completo

Acordei hoje mais cedo, pois queria fazer um pedal mais longo. Na verdade, tava querendo fazer dois trajetos inéditos para mim, num só pedal. Dia nublado, temperatura amena e vento contrário moderado para forte. Além de longo, o pedal seria forte... Blz ! :)


Para ir para o serviço, tenho dois trajetos: pelas rodovias (SC 401 e 403) e pelo outro lado, via Rio Vermelho, Barra e Morro da Lagoa). O primeiro é menos estenso, mais plano e mais inseguro. O outro é cerca de 3 km mais estenso, com 2 morros muito puxados, mas mais tranquilo. Até hoje, pelo segundo roteiro, eu tinha somente feito a viagem de ida, sempre retornando pelo primeiro trajeto. Também nunca tinha pedalado o circuito completo (saindo pelo primeiro e retornando pelo segundo, ou vice-versa) de uma só vez.


Tava decidido: sairia pelas SCs e retornaria pelo segundo trajeto, fazendo uma parada próximo ao meu serviço.

Foi excelente! Apesar do vento contrário no início, consegui ir num ritmo bom, levando 1:13:40 para chegar ao meu serviço. Descansei uns 10min e parti para encarar o Morro da Lagoa. Logo no pé do morro, dois fatos inusitados: encontrei com o Herbie (aquele da Disney; 'Se meu fusca falasse' :) e, logo em seguida, um motoqueiro me ofereceu carona, para subir o 'famigerado' Morro da Lagoa. Chegou até a parar e me esperar, mas eu o agradeci e continuei meu pedalo. Dez minutos de subida, uma parada no primeiro mirante para fotos e 3 min de descida :). Após um deslocamento e outra sequência de subidas, parada no segundo mirante, para mais fotos. Um descidão onde a bike ultrapassa os 80 km/h e mais uns 45 min de pedalo, agora numa estrada mais plana. Pronto! Cheguei feliz em casa, após mais 1:17:30 de pedalo.

As fotos tiradas se encontram no link abaixo:
Férias 3


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário