segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bike como Meio de Transporte - Pedalando para o Serviço - Parte 2

Após melhorar meu preparo e fazer pedalos que simulavam a ida ao serviço (um pouco mais da metade do trajeto a ser feito e um pouco mais do tempo estimado para ir) eu tive a quase certeza de estar pronto. Agora só faltava aguardar um dia propício. Estava no final do ano de 2008 e tinha colocado como projeto de 2009: ir pedalando para o serviço.

Aguardei a passagem das festas e decidi: terça-feira, dia 6 de janeiro de 2009.

No dia anterior, levei um bom tempo preparando minha mochila: toalha, calça, camisa, 3 pares de meias, 2 cuecas, lanche, pente. Apesar de pequena, a mochila comportou tudo que precisava, somente ficando bem estufada :) Também deixei preparada a roupa para ir de bike e duas garrafinhas de água.

Acordei uns 40min mais cedo do que acordava para ir de ônibus. O sol estava nascendo e o dia prometia ser bem bonito. Coloquei minha roupa de biker, verifiquei se estava tudo certo, fiz vários alongamentos, peguei a bike, montei na magrela e parti.

Um misto de alegria e apreensão tomaram conta de mim. Fui num ritmo de pedalo bem tranquilo, conhecendo a estrada, marcando tempo, observando tudo ao redor, tomando o máximo cuidado com o trânsito.

O trajeto de ida, pelas estradas SC-403 e SC-401, é mais tranquilo que o da volta, por possuir acostamento durante quase todo o trajeto. O trajeto da volta, pelas mesmas estradas, é mais rápido, mas muito mais inseguro, principalmente no trecho da subida do desmoronamento, onde ano passado um pedaço do morro desmoronou, inclusive matando um caminhoneiro que infelizmente passava no local na hora do acidente.

Após 1h24min40s consegui completar o trajeto! Cheguei exausto, mas feliz! Uma excelente chuveirada foi meu troféu! Não acreditava que tinha conseguido completar meu objetivo. Venci o 'impossível'! :)


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário