quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minhas Bikes

Hoje acordei e olhei pela janela: tempo nublado, ventando e rua encharcada da chuva do dia anterior: resolvi descansar e deixar para fazer um pedalo mais longo amanhã :)

Aproveitando, depois de localizar fotos pela internet, resolvi falar um pouco sobre minhas bikes.

Minhas lembranças mais antigas incluem minhas pedaladas, dentro de casa, na minha motoquinha. Devia ter uns 2 para 3 anos, quando ganhei ela. Não demorou muito para ganhar minha primeira bicicleta: acho que foi feita por um conhecido do meu pai, que fabricava bicicletas artesanais. Tinha rodinhas no início, as quais foram retiradas em pouco tempo, quando peguei equilíbrio.

A próxima bike acho que foi herdada de algum irmão: uma Caloi Berlineta, como esta da imagem acima/à esquerda. Passeava por toda minha cidade. Aprontava todas com ela :). Com o dinheiro da venda e mais um tantão de $$$ :), foi comprada a próxima bike: uma CaloiCross. Foi com ela que dei meus primeiros passos no mundo do bicicross. Era muito boa, até que chegou uma melhor: Caloicross Extra Light (essa da foto ao lado). Como o próprio nome dizia, era bem mais leve. Com ela comecei a competir no bicicross, participando de campeonatos. Gostava muito desta bike, até passar para uma melhor: Caloicross Free Style Light (ganhou até nome: Stribike; relativo a bike "estribada", que significa muito melhor do que ótima :).



Com a Stribike (foto ao lado) minha performance no bicicross melhorou muito. Apesar de um pouco mais pesada que a anterior, possuía uma relação de coroa/pedivela que era desejada por vários colegas do bicicross. Mesmo depois de deixar de competir, a utilizei por vários anos, também como meio de transporte. Pode-se dizer que foi com ela que iniciei o pedalo para o colégio/faculdade e, posteriormente, para o serviço. Como desde a pré-adolescência fui alto, minha mãe dizia que parecia um homem (já tinha mais de 18 anos) montado numa cabrita, quando eu saía pedalando com esta bike. :)


Também cheguei a pedalar uma Barra Circular da Monark, herdada do meu irmão mais velho, até que tive a minha primeira mountain bike 'genérica': 18 marchas, sem amortecedor e nenhum acessório. Foi com ela que iniciei minhas primeiras trilhas. Estava servindo 'pro gasto', até o dia que decidi participar de uma prova de Iron Biker. Peguei emprestada uma bike do meu primo: KHS Mountain. Após a prova, fiz uma proposta a ele e acabei comprando-a. É a bicicleta que mais pedalei até hoje. Foram muitas trilhas, treinamentos, passeios e, agora, meio de transporte. Tem alguns acessórios, mas, por falta de cuidado, os amortecedores pararam de funcionar. Há pouco tempo tive que trocar a corrente e as catracas traseiras: muito uso :).

Bem, essas foram minhas bikes. Se quiser ver as fotos de bikes semelhantes as que eu falei acima, acesse o link abaixo:


Minhas Bikes

Pedalei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário