sábado, 17 de outubro de 2009

Pedalando na Infância

Minhas primeiras lembranças de pedalo são de uma motoquinha (triciclo) que ganhei quando tinha de 2 para 3 anos (eu acho).

Logo depois, veio a bicicletinha artesanal, que era adequada para uma criança de 3 para 4 anos. Lembro-me de andar com ela no terraço e no quintal da minha casa, na minha cidade natal, Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Mas a bike que me abriu 'as portas da cidade' foi mesmo a Berlineta (Caloi). Com ela eu passeava por toda a cidade, brincava de pega-pega, participava de desfile de 7 de setembro, desligava padrão de luz de casas, fazia competição de 'arrancadas' e muito mais.

Deste período, tenho duas histórias que gostaria de compartilhar, sendo que a segunda eu não gostaria de tê-la vivido, mas, infelizmente, foi um acontecimento que me marcou, fisicamente, por toda minha vida.

Era final de ano. As festas natalinas já haviam acontecido. Faltava uns poucos dias para o final do ano. Acho que tinha uns 8 anos e uma vontade imensa de tomar 'champagne', principalmente porque os adultos nunca deixavam e parecia ser tão deliciosa! Juntei com um amigo e traçamos um plano. Compraríamos uma garrafa de 'Sidra', junto com algumas outras coisas num supermercado e, de bicicleta, iríamos para um ponto bem distante, no início de uma estrada, distante cerca de 5 km do supermercado, para tomar este líquido precioso :). Enquanto meu amigo vigiava nossas bikes, fui comprar a Sidra e umas mercadorias, para despistar. Apesar de achar que não conseguiria comprar a bebida, felizmente não tive problema. Pronto primeira parte completada.

Colocamos a bebida na mochila que levávamos, juntamente com dois copos. Montamos nas bikes e pedalamos o mais rápido possível. Nossos corações disparados, com receio de sermos pegos. Depois de pouco mais de 15 min, chegamos ao ponto desejado. Em breve teríamos a 'champagne' somente para nós dois. Abrimos a garrafa e, com todo aquele movimento e devido ao fato dela estar quente, mais da metade do líquido virou espuma e foi para o chão! :( Não chegou a sobrar um copo cheio para cada um. Mesmo assim, foi uma delícia! Mais pelo objetivo conquistado do que pelo gosto, que, como estava quente, não estava tão bom assim ! :)

A outra fica para depois!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário