sábado, 27 de abril de 2013

Pedalando para o Trabalho - Completa, Ventania, TL e Lua

Praia do Matadeiro - Florianópolis

Camisa Traffic da Free Force
A ida na segunda feira foi num bom ritmo. Também encontrei um amigo biker que mora no Itacorubi e  pedala, algumas vezes por semana, até o trevo de Jurerê-Daniela, retornando para sua casa. Normalmente passo por ele perto do viaduto e ele me alcança no fim do morro do TISAN (reduzo para ele poder se aproximar). Gostou da camisa da Free Force que eu usava (Traffic) e me perguntou como fazia para comprar. Passei as indicações e ele ficou de comprá-la. Pouco depois de nos separarmos, cheguei à empresa. A volta foi em dupla com meu amigo de treinos até a SC-401 e num ritmo mais tranquilo no resto da pedalada.

Terça feira fui com a bike Ventania. A ideia era subir o Morro da Cruz na volta. Fui pedalando forte e gastei somente 52 min para chegar à empresa. Como não deu certo a ida ao Morro da Cruz, resolvi voltar pelo Trajeto Longo (Morro da Lagoa - Rio Vermelho). Comecei num ritmo forte e estava numa velocidade média bem alta, até a descida do Morro do Mirante da Praia Mole para a Barra. Mesmo me esforçando, sem motivo aparente, meu ritmo caiu bastante. Tentava aumentá-lo, mas não conseguia. Parei um pouco de forçar, mas, mesmo assim, cheguei com uma boa média de velocidade em casa, quando descobri que uma aleta do freio traseiro tinha saído da posição e com isto freando a bike. Foi mais cansativo, mas pelo menos foi um bom treino! :)

As pedaladas de quarta feira foram muito boas: gastei quase uma hora para ir e também quase uma hora para retornar.

Pedalava bem na ida da quinta feira, quando percebi que o pneu traseiro estava murcho. Parei e calibrei-o. Infelizmente, cinco minutos depois, já estava quase vazio novamente. Optei por parar e trocar a  câmara, o que me permitiu chegar à empresa sem mais problemas. A volta foi tranquila e levei cera de 1 hr para chegar em casa.

Ao pegar a bike Guerreira na sexta feira, constatei que novamente o pneu traseiro estava furado. Peguei a bike Ventania e fui trabalhar. Na saída, a lua cheia ainda estava no céu. No caminho de ida, duas caronas: atrás de uma ciclista de speed (por uns 500 m) e atrás de uma betoneira (cerca de uns 200 m). Acabei gastando apenas 58 mim para chegar à empresa. Antes do retorno, uma ida à loja Della Bikes, onde, além de buscar o Kit para participar do Audax, conversei um pouco com o Della. O retorno, principalmente em função do cansaço, foi num ritmo mais tranquilo, mas não muito lento e acompanhado por uma lua cheia amarela. Cheguei em casa sem problemas, completando mais uma semana de pedal.

Pedalei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário