quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pedalada Exploratória

Amanheceu outro dia lindo. Mesmo estando de férias (infelizmente, o que é bom acaba logo :), acordei por volta das 7:15 e posso dizer que valeu à pena. O céu azul e o sol já brilhando. Ótimo para pedadalar.

O roteiro já estava traçado desde o dia anterior. Iria para um dos lugares mais bonitos da ilha (Praia do Forte) e também iria conhecer um outro, explorando o terreno que vi através da internet: Ratones. Toda vez que volto do serviço ou mesmo do centro, passo em frente ao trevo que leva a este bairro, mas nunca tinha ido até lá. Hoje seria o dia!

Ontem acreditava ter passado por dois dos piores morros existentes na ilha. Hoje encontrei um pior ainda :), o morro da Praia do Forte. Não foi fácil vencê-lo, mas o visual que ele proporcionou foi muito lindo! Resolvi lanchar na Praia do Forte e, claro tirar várias fotos.

Pronto, agora iria conhecer o bairro Ratones. Pedalei cerca de 25 min até chegar no trevo. Daí para frente, era tudo novo para mim. Inicialmente, a estrada era de paralelepípedos. Parecia que estava indo para uma cidade de interior, com pastos, gado, sítios, fazenda, plantações. Paisagens bem bonitas, que me fizeram lembrar de cidades do interior de Minas Gerais. Este bairro não tem praia, outra semelhança :) Após passar pelo centrinho de Ratones, comecei a pedalar num trecho de asfalto, com árvores na beira da estrada. Não demorou muito e passei para uma estrada de terra. Pronto, estava mesmo numa cidade de interior, com paisagens bem típicas. Me fez lembrar a região próxima ao sítio (ou clube de campo?) Carioca do TiMauro :), lá pelas bandas de Pará de Minas, em Minas Gerais. Depois veio mais um trecho de paralelepídos e cheguei no asfalto da SC401, retornando para casa.

As fotos da pedaladas podem ser vistas no link Férias 7.

Ah! Ontem ficou faltando falar sobre o imprevisto que tive: ao chegar na Praia Brava, o suporte da bolsa que leva ferramentas e um câmera reserva quebrou. Tive que improvisar e acabei arrumando uma solução paliativa (gambiarra; veja as fotos no link acima). Ainda está do mesmo jeito de ontem. Resolveu o problema, mas atrapalha um pouco quando estou pedalando :(

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário