quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pedalando para o Serviço - Voltando pelo RV

Acordei e fui conferir o tempo. Pelo visto a madrugada tinha sido chuvosa, pois a rua estava bem molhada. O céu estava muito nublado e com nuvens escuras, indicando a possibilidade de chuva a qualquer momento. Estava bem cansado, pois dormi, no total, um pouco mais de 3 hrs. Rua molhada, clima chuvoso, corpo cansado... Não pensei duas vezes: vesti a roupa de biker, fiz os alongamentos, subi na magrela e fui pedalar! :)

O pedal para o serviço foi tranquilo (apesar do frio no início e da garoa nos 20 min finais) e a chuveirada, ao chegar, foi excelente. O cansaço bateu de verdade cerca de 1 hr após o banho. Não foi fácil, mas ainda estava no início do expediente. Café, água no rosto e umas caminhadas de vez em quando foram alguns truques que utilizei para despistar o sono.

Na parte da tarde comecei a pensar no retorno. Minha intenção era encarar o roteiro do Morro da Lagoa, Praia Mole, Barra da Lagoa, Rio Vermelho e Ingleses. Pode-se contar, pelo menos, três subidões bem fortes, sendo um deles bem extenso. Fiz esse trajeto somente uma vez, durante as pedaladas no período de férias. O trajeto é maior e mais pesado, mas estava disposto a encará-lo :).

Terminado o expediente, troquei de roupa, fiz os alongamentos e comecei a pedalar na direção do Morro da Lagoa. A volta foi puxada, mas tranquila. Só de evitar a subida do desmoronamento, já estava ganhando em segurança. O caminho é bem mais lindo: ao invés de observar estradas e automóveis, passei por dois dos mirantes com pontos de observações para as paisagens mais bonitas da ilha, pela Lagoa da Conceição e pela Praia Mole. Demorei cerca de 15 min à mais do que pelo outro caminho, mas valeu a pena! :) É um caminho bem prazeroso!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário