segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Trilha Forte-Daniela

Acordei e olhei para céu: nublado, mas com indícios de aparecimento do sol. Pelo visto, não demoraria muito para ter um céu azul e sem nuvens e o sol brilhando.


Comecei pedalando sem forçar muito. Pelos meus cálculos, pretendia chegar na trilha após 40 min de pedalo. Errei por 10 min, pois cheguei com 50 min, no alto do morro da praia do forte(foto ao lado).

Usando o mapa que obtive no site Trilhas-BR, comecei a me enveredar pela trilha. Mesmo sem odômetro, fui usando as referências e progredindo. O visual é maravilhoso. Pode-se ver a praia de Jurerê e também a praia de Daniela (foto abaixo), além de várias ilhas e também o continente.

Estava tudo bem, até chegar numa indicação do mapa que indicava a direção esquerda em uma bifurcação. Olhei a trilha da esquerda e parecia que estava quase fechada por matos. A da direita estava sem matos, mas era uma descida muito íngrime e perigosa. Optei por seguir o mapa. À medida que pedalava, a trilha ficava mais fechada. Senti um corte no braço esquerdo, ao passar por uma planta e, logo em seguida, na canela direita. O caminho estava piorando. Resolvi voltar, após uns 50m, e pegar o outro caminho. Ganhei mais um corte no braço direito (acho que na mesma planta que cortou o braço esquerdo). Ao chegar na descida do outro caminho, avaliei e resolvi decidi descer segurando a bike. Cair naquele local, sozinho, não seria muito bom :). Antes do final da descida, montei na bike e consegui terminar a primeira parte do percuso, chegando na praia de Daniela.

Estava atrasado e bem cortado :). Resolvi voltar pelo asfalto, pedalando forte, para chegar o menos atrasado possível. Sendo assim, não completei toda a trilha. Mas valeu a emoção, a adrenalina e o visual deste passeio.

O link com as fotos desta trilha está em Trilha Forte-Daniela

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário