terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pedalando para o Serviço - Recorde Duplo

Acordei e fui olhar pela janela. A lua cheia ainda estava lindamente aparecendo sobre o morro. Não tive dúvidas, peguei a câmera e tirei algumas fotos. Nada melhor que uma bela paisagem para começar bem o dia! :)

Arrumei as coisas e saí. Senti que estava bem e resolvi pedalar forte. Quanto mais pedalava, mais animado ficava. Percebi que estava fazendo uma boa média de velocidade e, consequentemente, um bom tempo. Quando vi que poderia bater o meu tempo de ida, mantive a pedalada forte e consegui, mesmo sendo atrapalhado por um motoqueiro já no final do caminho, baixar meu tempo para 1h 1min e 44 seg. Um ótimo começo de dia para uma linda manhã!

Ao chegar, dois bikers estavam colocando cadeado em suas bikes e, junto comigo, chegava outro. Pelo visto, mais pessoas estão pedalando para ir ao serviço. :)

Hora de ir embora. Estava pensando em bater meu recorde de volta pelo trajeto 2 (mais longo e mais pesado). Achei que a volta seria tranquila, mas me enganei.

Faltando cerca de um terço para o topo do Morro da Lagoa, vi um ciclista subindo. Mesmo naquela subida pesada, forcei o ritmo e o alcancei um pouco antes do topo. Estudante que adotou a bike como meio de transporte. Pedalamos juntos por um pouco até que nos despedimos e eu forcei o ritmo.

Estava pedalando para bater recorde. Mas quase não consegui, principalmente após um grande susto. Passando por uma rua bem estreita do Rio Vermelho, notei que um carro começou a dar ré, por uns 30 metros e parou no meio da rua, para conversar com um grupo de adolescentes: 2 de um lado do carro e 2 do outro. Pronto: fiquei sem espaço para passar. Tive que freiar até parar e passar rente ao meio fio. Continuei pedalando.

Quando achei que os problemas tinham acabado e chegaria em casa, num trecho movimentado de uma estrada já dentro do bairro que moro, um carro começou a manobrar no meio da pista, vindo na contramão, na pista em que me encontrava. Fui em direção ao acostamento, que era de terra. Nesse momento, o carro que estava vindo na minha direção, resolve virar, justamente na direção do acostamento. Comecei a freiar bem forte. A bicicleta começou a ficar sem controle, com a roda traseira derrapando. Para minha sorte, o folgado do barbeiro do motorista parou o carro e consegui decidir o que fazer. Soltei o freio por um pouco tempo, recuperei o controle da bicicleta e, por alguns centímetros, me desviei do carro e escapei sem nenhum arranhão! Olhei para trás, soltei um palavrão e voltei a pedalar forte, pois faltava pouco para chegar.

Bati o segundo recorde do dia, gastando 1h 12min e 16seg para voltar pelo trajeto 2. E o melhor: cheguei são e salvo, Graças a Deus! :)

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário