sábado, 21 de novembro de 2009

Bicicross - Treinamentos

Havia dois tipos de treinamentos que eram dados pelo técnico da equipe Albatroz:
  • Técnico e
  • Físico e de Resistência.
O treinamento Técnico ocorria na própria pista de bicicross. Treinávamos a largada, a primeira parte do circuito e a segunda parte, junto com o sprint final (velocidade máxima para cruzar a linha de chegada). Estes treinos nos permitiam conhecer bem a pista e aprender técnicas para disputar competições. Algumas vezes íamos para outras pistas, em outras cidades para treinarmos, mas isso era mais raro. Nestes treinamentos a maioria da equipe aparecia, pois era o preferido de todos.

O treinamento Físico e de Resistência acontecia, normalmente, no Horto Municipal (foto ao lado; regiões marcadas de amarelo) e nas regiões próximas. Fazíamos uns alongamentos, uma corridinha de aquecimento e saímos para pedalar por ruas próximas, geralmente desertas, com subidas e descidas bem fortes. Às vezes íamos para um local mais longe, com subidas e descidas nem tão íngrimes, mas onde pedalávamos por vários quilômetros, treinando nossa resistência. Nestes treinamentos a maioria da equipe não comparecia, mas ajudavam a fazer uma boa diferença para aqueles que participavam deles.

Bem, certamente estes treinamentos nos faziam ter um diferencial entre os outros competidores, pois nossa equipe sempre teve bons resultados e vários campeões!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário