quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pedalando na Adolescência - Betim - Grupos 4

Hoje foi dia de futebol. Descansei da bike e dei um trato na pelota ! :)

O relato de hoje é sobre uma aventura que terminou, literalmente, nos ares e, também, em muita 'falação na orelha' :)

Estava no início de uma tarde de sábado, quando meu irmão caçula, junto com dois amigos, me chamaram para ir com eles até a barragem da Várzea das Flores (foto ao lado), local bem distante da nossa casa. A idéia deles era ir até lá pedalando e aproveitar para nadar no lago formado pela barragem. Como eles eram mais novos, com idades entre 11 e 12 anos, na época eu tinha 15, resolvi ir, pela aventura e para tomar conta deles.

A tarde estava ensolarada e começamos a pedalar em direção à barragem. A idéia de 'matar' o calor nadando em uma água fria era como se fosse um prêmio! Quando estávamos perto, o tempo mudou e começou a ventar, ficando nublado em seguida. Depois de cerca de uma hora e meia nós chegamos.

Começamos a pedalar ao redor da lagoa, na intenção de encontrarmos um bom lugar para nos refrescarmos. Acabamos encontrando um local onde havia um bom número de pessoas e resolvemos descansar e observar o local.

Havia uma pista onde um ultraleve decolava e aterrisava num intervalo de uns 20 min. Próximo do final da pista, tinha uma fila com uns 4 meninos. Fui conversar e descobri que era fila para andar no ultraleve. O piloto não cobrava nada. Era só esperar a vez. Não pensei duas vezes. Falei para meu irmão e seu amigos não se afastarem do local, pois eu iria esperar minha oportunidade para voar de ultraleve. Tinha 3 na minha frente. Então teria que esperar cerca de uma hora. Só que um acabou desistindo e cerca de meia hora depois tinha chegado minha vez.

Cumprimentei o piloto, coloquei o capacete, sentei e travei o cinto de segurança. O ultraleve começou a taxiar pela pista, se preparando para decolar. Eu tinha deixado minha bike com meu irmão e o procurava com o olhar, enquanto a aeronave começa a adquirir velocidade. Nesse momento, vi um cachorrinho pinscher idêntico ao nosso. Era quase não impossível não ser ele. Continuei a olhar e vi meu outro irmão mais novo que não tinha vindo com a gente. No momento em que vi minha mãe, o ultraleve decolou e ganhamos o céu. :) Devemos ter sobrevoado a lagoa numa altura de uns 100 m e durante uns 15 min. A paisagem era fantástica. O vento no rosto uma delícia. Foi inesquecível.

Aterrisamos sem nenhum tipo de problema. Ao sair do ultraleve e ir em direção minha mãe, já comecei a escutá-la falando sobre irresponsabilidade, falta de segurança, perigo de vida e tudo do gênero. Colocamos as bikes no carro (uma belina verde) e viemos embora. Mais falação! Mesmo assim, valeu a pena e faria tudo novamente, se fosse possível! :)

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário