quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pedalando para o Serviço - Outro Desafio

Esta semana, em virtude de chuva e exame médico, somente conseguiria, dentro do meu padrão normal de pedalada, vir pedalando 2 vezes para o serviço. Entretanto, resolvi fazer diferente e testar minha resistência.

Vim pedalando hoje, mesmo tendo futebol para jogar entre 17:30 e 18:30. Não digo que seja novidade para mim, pois, quando os ônibus estavam em greve, cerca de seis meses atrás, cheguei a fazer essa 'proeza'. A volta foi muito sofrida, pois tinha me cansado bastante no futebol e ainda tive que pedalar por mais 28 km, à noite. Fiquei tão cansado que não fui ao serviço no dia seguinte, pois a greve ainda não tinha terminado e teria que ir de bike novamente.

Agora a situação é outra: estou melhor preparado e, na quinta-feira, irei de ônibus ou carro para o serviço.

A vinda foi bem tranquila. Desta vez, numa reta extensa, dois bikers passaram por mim. Um tinha bike speed e o outro uma mountain bike, mas com pneu liso e fino. Estavam somente um pouco acima do meu ritmo. Pedalei um pouco forte, para chegar atrás do ciclista da bike speed e peguei carona no vácuo dele :). Foi cerca de uns 4 min. A velocidade média estava em 41 km/h. No final da reta, me despedi, agradeci pela carona e fui embora. Cheguei tranquilo ao serviço. Agora era 'trampar' e me recuperar para aguentar o futebol e o retorno.

Corri bastante no futebol, marquei dois gols :) e até machuquei meu pé direito, com a pele no local da joanete tendo saído. Uma chuveirada, roupa de ciclista, bastante água e pronto. Comecei o retorno. Para me 'ajudar', tinha vento contrário novamente, desta vez não era contínuo, mas apareceu em muitos trechos. O trecho inicial tinha claridade. Da metade para frente estava escuro. Oportunidade para usar a luz de iluminação do ciclocomputador da bike. Muito boa!

Consegui chegar até com um tempo bom. Muuuuiiiiito cansado, mas feliz por ter conquistado outro objetivo! Se tivesse que ir de bike amanhã, iria sem problemas.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário