sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bicicross - Início

Pode-se dizer que a paixão pelo bicicross começou quando ganhei a Caloicross. Procurava rampas para pular, terrenos para construir pistas, fazia acrobacias com a bike e curtia muito tudo isso.

Quando construíram uma pista no centro de Betim, comecei a frequentá-la. Mas a bike era muito pesada e não tinha como competir com outros garotos da mesma idade.


Com a chegada da Caloicross Extra Light, tudo mudou. Passei a treinar na pista e, às vezes, levava meu mano de carona e treinávamos juntos. Ficava imaginando que um dia seria entrevistado por um jornalista, após ganhar um campeonato, e contaria como tudo tinha começado... Bem, nunca ganhei este tão sonhado campeonato, mas, pelo menos, estou contando para mais pessoas, através do blog :).

Fiquei sabendo que a Prefeitura tinha criado e estava patrocinando uma equipe de bicicross, a Albatroz, e que eles estavam abertos à inscrição de mais atletas. Lembro-me de ter participado de uma reunião e, logo em seguida, começamos (eu e meus dois irmãos mais novos) a treinar com os outros garotos e rapazes. Nossos pais até compraram roupas especiais para a prática do bicicross. Pouco tempo depois já competíamos.

Esta foi uma fase bem legal da minha vida de biker. Aos poucos, vou contando algumas histórias deste período.


Pedalei!


2 comentários:

  1. Olá Zé,

    Esta pista eu não sei lhe dizer qual é, pois procurei, no Google, por imagens de pista de bicicross e achei esta interessante.
    Infelizmente, a pista onde comecei a pedalar, em Betim, não existe mais. Aliás, pelo q pude perceber, poucas são as cidades q ainda possuem pista de bicicross.

    Abraços, Biker

    ResponderExcluir