domingo, 31 de julho de 2011

Pedalando na Fuga de São Pedro de Alcântara

Cheguei por volta das 8:15 em São Pedro de Alcântara. Dia nublado e úmido, mas sem chuva. Arrumei a bike, fiz alongamento e, quando estava prestes a sair para girar um pouco, encontrei meu parceiro de Audax.

Pedalamos através dos pórticos de saída e chegada, para aquecer os músculos e sentir como a bike estava. Pouco depois nos posicionamos para a saída. Foi anunciada uma novidade: daríamos uma volta de apresentação, em torno da Igreja Matriz, com um carro de polícia à frente do pelotão e a saída seria após completar esta volta.


Pouco após as nove da manhã iniciamos a volta de apresentação. Procurei me manter à frente, mas tinha um grande número de ciclistas disputando a prova e o pelotão da categoria Pró estava posicionado na parte da frente, fazendo com que eu ficasse numa posição intermediária.

Saí pedalando forte e aproveitei a primeira longa subida para deixar vários bikers para trás. Continuei num bom ritmo, tentando alcançar os líderes e pedalando junto com um colega do Grupo Pedal Continente. Após o desvio para direita, quando saímos de uma descida forte e "escalamos" um subidão, ultrapassamos alguns ciclistas e iniciamos a série de descidas, onde perdi um tempo, trocando velocidade por precaução.

Após as descidas, veio o trecho plano com partes de terra e asfalto. Infelizmente estava sozinho e tive que me esforçar mais neste trecho, enquanto outros bikers fizeram "jogo de equipe", revezando entre eles quem puxava o pelotão. Inclusive fui surpreendido por um pelotão de 3 ciclistas me ultrapassando. Consegui acompanhá-los e pouco depois 2 deles desviaram para o circuito de 45 km. Decidimos, eu e o outro biker que ficou, encararmos juntos o resto do percurso: uma subidona de 3 km, uma descida de pouco mais de 1 km e um trecho final, no asfalto/pedras de cerca de uns 700 m.

Mesmo cansados, conseguimos subir num bom ritmo. Um biker nos alcançou, mas conseguimos escapar dele. Quando já tínhamos subido uns 2,5 km, um staff da organização nos alertou: "Força, pedala forte, vocês são o quarto e o quinto colocados." Isto nos animou e aumentamos o ritmo, chegando ao topo e iniciando o trecho de descida e terminando no asfalto, onde eu estava à frente. O outro competidor aproveitou para ficar no meu vácuo e, faltando uns 200m, quando chegou o trecho de pedras, ele me ultrapassou, chegando em quarto e eu em quinto Lugar Geral entre os Estreantes.

Fui comer frutas, hidratar e descansar um pouco. Cerca de meia hora depois uma chuva fina começou, dificultando um pouco mais para a turma que ainda estava competindo.

Após fixarem o resultado na parede a confirmação: fiquei em 5o. no Geral e em 1o. na Categoria entre 35 e 39 anos. Encontrei muitos bikers conhecidos e aproveitamos para conversar sobre a prova.

Fui para o pódio da Classificação Geral. Com isto, o que chegou em segundo na minha categoria "herdou"minha posição e assim sucessivamente.


Ainda ganhei um brinde, quando o Prefeito da cidade sorteou meu número. Agradeci a ele e em seguida iniciei o retorno, após fazer um registro da Ventania que "voou" pelas estradas da competição!

Parabéns à Organização do Moutain Bike Marathon - Imigração Alemã em São Pedro de Alcântara. Foi Show de Bike!

Clique aqui para ver mais fotos!
Informações:
  • Distância : 30.3 km
  • Tempo : 1:19:41
  • Média : 22.82 km/h
  • Velocidade Máxima: 51.8 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário