terça-feira, 19 de julho de 2011

Pedalando para o Trabalho - Prestativos Para lamas e Fuga

Ainda estava escuro e garoando, além da rua ensopada, quando saí pedalando. Mais uma vez foi necessário tomar muito cuidado, pois a pista molhada e os pneus slick não combinam muito. Durante todo o percurso fui sob uma chuva fina que às vezes ficava média, me fazendo pedalar num ritmo mais tranquilo. Se não fossem os prestativos para lamas, certamente teria chegado todo sujo de barro como a bike. Com eles, cheguei somente molhado à empresa e minha bike fica com aparência de off-road/adventure! :) Indispensável para a magrela de qualquer biker urbano!

A volta quase foi tranquila. Acabei tendo que sair quando já estava escuro e, para minha sorte, já não chovia mais, porém os acostamentos ainda estavam bem molhados. Estava pedalando num bom ritmo, até chegar ao trecho das obras de duplicação. Pedalava pelo acostamento, quando um carro, transitando também pelo acostamento, chegou acelerando e com farol alto querendo que eu saísse da frente dele. Eu não tinha para onde ir: à esquerda, o trânsito quase parado; à direita o mato e, para piorar, ele ficava acelerando o tempo todo. Pedalei mais forte, mas a situação continuava na mesma, me deixando apreensivo e com receio de que algo pior acontecesse. Comecei a pedalar na borda do acostamento, quase na grama, para que ele me ultrapassasse, o que ocorreu rapidamente. Foi aí que percebi que o carro estava com problemas e o motor fazia um barulho muito estranho. Logo em seguida ele teve que sair do acostamento, em virtude de umas obras e eu o ultrapassei novamente.

Mesmo com todo o estresse causado pela "perseguição", nada de ruim aconteceu e o resto deste trecho da duplicação foi pedalado sem problema, chegando à minha residência pouco depois.

Pedalei e Fugi! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário