Desta vez a combinação deu certo. Acabei chegando 4 minutos após às 6:30, horário que havíamos combinado. Comecei a fazer alongamento, enquanto esperava. Às 6:40 decidi aguardar um pouco mais e, após dois minutos, ele apareceu: o biker que pedalaria comigo, desde o bairro Ingleses até o Itacorubi.
Logo de cara enfrentamos o Morro dos Ingleses num bom ritmo. Ele já tem costume de ir pedalando para o trabalho, mas normalmente aos sábados. Fomos conversando, trocando experiências e pedalando num bom ritmo. Pedalamos por um bom trecho da nova pista duplicada, onde o piche já estava seco. Fizemos o percurso que normalmente pedalo, passando pelo bairro João Paulo. Pouco depois chegamos ao Itacorubi, nos despedimos e marcamos para nos encontrarmos amanhã novamente. A pedalada em Dupla foi bem legal!
Antes do retorno fiz um registro de como a Guerreira está atualmente. A volta estava bem tranquila, até um pouco antes das obras de duplicação, onde um carro subitamente saiu da pista de rolamento e entrou no acostamento, bem à minha frente, obrigando-me a frear forte e até sair para a terra, para evitar uma batida. Gritei para ele perceber minha presença. Ele parou e aguardou eu ultrapassá-lo, enquanto falava bem alto que "acostamento não era lugar para carro trafegar e que ele estava furando fila e dando uma de 'espertalhão', passando todos os outros de forma indevida". O mautorista continuou no acostamento, até quando foi obrigado a voltar para a pista.
O restante da pedalada foi tranquilo e pouco tempo depois chegava à minha residência.
Pedalei, em dupla! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário