terça-feira, 24 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - Trajeto longo, Indignação e Confusão

Decidi ir pedalando com a Ventania pelo Trajeto Longo. Fazia mais de um mês que não ia por lá. Saí com a claridade começando a aparecer, mas com muitas nuvens e sem o sol aparecendo. Logo no início, um caminhão interditou o trânsito da estrada João Gualberto para poder manobrar. Pouco depois, no travessão, outro caminhão fez a mesma coisa. Fui pedalando forte, imprimindo uma boa média de velocidade e cheguei ao serviço com um tempo baixo.

Fiquei na dúvida entre voltar pelo trajeto longo ou pelas SCs. Optei por este último. Desta vez passei bem pelo engarrafamento inicial, mas logo um vento contrário começou a aparecer e esteve presente em alguns trechos.

Na descida próxima ao Morro do Desmoronamento, um MAUtorista que estava no estacionamento de uma Floricultura, começou a dar seta indicando que entraria na pista. Certamente ele me viu, pois estava com o farol da bike piscando e já estava quase escuro, aumentando a visibilidade do farol. Ele poderia ter esperado uns 5 segundos ou um pouco mais para que eu passasse, mas resolveu entrar bem na minha frente, me obrigando a reduzir de uns 50 km/h até quase parar, pois senão colidiria com a lateral/traseira do carro. Gritei um palavrão enquanto ele acelerava o veículo.

Ao chegar ao trecho das obras da duplicação, constatei que o engarrafamento estava maior. Também pudera, fizeram uma grande confusão! Se já estava ruim, conseguiram piorar, pois desviaram o trânsito da via que estava pedalando para o acostamento, deixaram as duas vias livres e disponíveis para o fluxo contrário, que neste momento era bem menor do que o fluxo que eu estava indo e deixaram o acostamento do outro lado para trânsito de máquinas. Como os carros foram transitar no estacionamento, fui pedalar na via de rolamento! :) Esta situação persistiu por cerca de quase um quilômetro.

Cheguei a passar por uma rajada de vento contrário misturado com poeira que quase me fizeram chorar! :) Tive que quase fechar os olhos, virar o rosto e manter a atenção no caminho, enquanto a poeira batia nos olhos. Faltaram os óculos!

O restante da pedalada foi tranquila e cheguei pouco depois a minha casa.

Pedalei e me Indignei, novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário