Fiquei na dúvida entre voltar pelo trajeto longo ou pelas SCs. Optei por este último. Desta vez passei bem pelo engarrafamento inicial, mas logo um vento contrário começou a aparecer e esteve presente em alguns trechos.
Na descida próxima ao Morro do Desmoronamento, um MAUtorista que estava no estacionamento de uma Floricultura, começou a dar seta indicando que entraria na pista. Certamente ele me viu, pois estava com o farol da bike piscando e já estava quase escuro, aumentando a visibilidade do farol. Ele poderia ter esperado uns 5 segundos ou um pouco mais para que eu passasse, mas resolveu entrar bem na minha frente, me obrigando a reduzir de uns 50 km/h até quase parar, pois senão colidiria com a lateral/traseira do carro. Gritei um palavrão enquanto ele acelerava o veículo.
Ao chegar ao trecho das obras da duplicação, constatei que o engarrafamento estava maior. Também pudera, fizeram uma grande confusão! Se já estava ruim, conseguiram piorar, pois desviaram o trânsito da via que estava pedalando para o acostamento, deixaram as duas vias livres e disponíveis para o fluxo contrário, que neste momento era bem menor do que o fluxo que eu estava indo e deixaram o acostamento do outro lado para trânsito de máquinas. Como os carros foram transitar no estacionamento, fui pedalar na via de rolamento! :) Esta situação persistiu por cerca de quase um quilômetro.
Cheguei a passar por uma rajada de vento contrário misturado com poeira que quase me fizeram chorar! :) Tive que quase fechar os olhos, virar o rosto e manter a atenção no caminho, enquanto a poeira batia nos olhos. Faltaram os óculos!
O restante da pedalada foi tranquila e cheguei pouco depois a minha casa.
Pedalei e me Indignei, novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário