sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - Novo trecho de ciclovia?

Outro ótimo dia para se pedalar: temperatura amena, pouco vento contrário (em um pequeno trecho inicial), cuidado ao passar pela obra da duplicação, sem o 'totó' correndo ao meu lado e latindo (pena que ele estava distraído, pois já estou acostumando com a companhia dele :) e, após uma hora de pedalada, cheguei à empresa, ainda com fôlego, mesmo sendo sexta-feira.

Pouco depois de iniciar o retorno, parei para fazer os registros de uma obra que inicia perto da Comcap (onde termina uma ciclovia; entre a avenida da Saudade e a SC-404, rodovia Amaro da Silveira) e que prossegue por quase um quilômetro. Tudo indica que será construído um trecho de ciclovia, permitindo que haja uma quase ou total integração com a ciclovia da UDESC. Fiz alguns registros e estou torcendo para que seja, pois permitirá maior segurança para aqueles que pedalam pela região, especialmente estudantes e trabalhadores que optam por usar a bike como meio de transporte! Desta forma teremos integração de ciclovias entre beira mar sul, centro, beira mar norte, UFSC e UDESC.

Como saí mais cedo, aproveitei o lindo fim de tarde para um agradável pedal até minha casa, sem sustos e somente com um pouco de escuro nos últimos 7 km. Para completar, novamente conquistei meu objetivo de pedalar 4 vezes, durante a semana, para o trabalho.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário