domingo, 29 de maio de 2011

Pedalada para o IronMan Floripa 2011

Acordei cedo. Estava frio, como era de se esperar. Desta vez deixei tudo preparado no dia anterior, pois não queria deixar acontecer como no ano passado: perdi por alguns minutos a largada do IroMan Brasil - Florianópolis.

Saí pedalando forte e esquentando o corpo. Perto de Jurerê Nacional já escutava o som dos alto falantes. Com 35 minutos de pedalada eu cheguei ao Passeio dos Namorados (calçada à beira da praia Jurerê Internacional). Ao tentar chegar à praia, para ver a largada, o caminho estava bloqueado: muita gente já estava por lá. Subi num mourão, segurei em um galho de uma árvore nativa e comecei a tirar umas fotos. O sol nascia segundos antes da largada, nos proporcionando um visual lindíssimo.

Pontualmente, às 7 da madruga :), os tri atletas largaram para a prova de natação. É uma cena indescritível, por isso, filmei tudo ! :)


Tirei mais algumas fotos e parti para a área de transição. Antes de chegar à área, um registro da galera da organização, que trabalharia com a arbitragem.

Aguardei a chegada dos atletas registrando as bikes e conversando com um atleta: Roberto Lemos, do IronMind. Segundo o mesmo, ele tentaria acompanhar um amigo participante da prova, em uma das voltas de bike.


Após pouco mais de 45 min, o primeiro chegou. Logo depois veio o segundo. Mais alguns minutos e mais 3 chegaram. Daí em diante, os atletas chegaram com mais frequência. Fiz vários vídeos e tirei algumas fotos.

Fui para o início do trecho após a área de transição e registrei os bikers partindo para a pedalada. Também vi um bikier caindo na minha frente, quando foi calçar a sapatilha e acabou trombando com um que vinha mais rápido pela sua esquerda.

Cerca de 1 hora e meia após minha chegada, iniciei o retorno. A volta foi tranquila. Também pedalei num ritmo forte e gastei quase o mesmo tempo que o registrado na ida.

Pedalei, Fotografei e Filmei!


ps: à tarde, ao passar pela SC-401, ainda registrei os bikers pedalando com bastante vento e sol forte no capacete! :)

Link das Fotos:

Link dos Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário