terça-feira, 17 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - Lua Cheia & Asa Delta

Excelente dia para se pedalar! Friozinho, uma boa claridade, pois saí um pouco mais tarde, e sem vento contrário. Saí pedalando a Ventania, pois tinha a intenção de pedalar até o Morro da Asa Delta, junto com um outro colega.

Ao final do Morro do Ingleses, fui obrigado a parar e fazer um registro de uma linda cena: a lua cheia, amarela, com um céu azul claro ao fundo. Voltei a pedalar num bom ritmo, curtindo o bom clima e cheguei com menos de uma hora de pedalada à empresa.

Saí da empresa, num final de tarde muito agradável, e deixei minha mochila na casa do meu amigo que tinha conseguido mais dois bikers para nos acompanhar à ida até a Rampa da Asa Delta. O primeiro chegou quando estávamos saindo. O outro nos encontrou pouco depois, em frente à FIESC.

Iniciamos a subida em direção ao Morro da Lagoa. Fui num bom ritmo e até parei para registrar a subida de dois colegas. Voltei a pedalar e, pouco depois, chegava ao topo do Morro da Lagoa. Continuamos a subir, desta vez uma subida muito mais íngrime e menos extensa. Novamente consegui pedalar num ritmo forte e fui subindo bem. Parei e aguardei os outros chegarem. Subimos mais um pouco e, no topo do topo :), chegamos já com pouca claridade. A partir daí, descemos e subimos umas três vezes, por uma estrada de chão totalmente escura, com muitas pedras e alguns trechos com bastante barro.

Após quase meia hora de pedal (descontando as paradas e contando a partir da FIESC), terminamos a "escalada" em direção ao Morro da Asa Delta e ganhamos um lindo presente: a lua cheia, num amarelo forte, sobressaía num céu escuro, ao lado de visual deslumbrante do bairro Lagoa da Conceição. Subimos na rampa para asa delta e curtimos a vista. Um vento frio e forte soprava, mas ficamos alguns momentos apreciando a beleza do visual.

Iniciamos o retorno, logo de cara, um barulho forte veio da roda traseira da bike de um dos colegas. Juntamos os faróis e iluminamos a roda. Nada foi descoberto. Continuamos a pedalar, mas ainda tinha algum barulho. Ele parou novamente e mais uma vez iluminamos a roda. Desta vez descobrimos o motivo: um raio quebrado. Ele o retirou e continuamos. A volta foi mais rápida e tranquila. Depois de pouco mais de 12 minutos pedalados chegamos à FIESC, nosso ponto de partida.

Distância total pedalada: 7.8 km
Tempo total de pedal: 40 min
Média de velocidade: 11.7 km/h

Proseamos um pouco e um dos bikers foi embora. Seguimos os 3 restantes para a casa do meu amigo, onde resgatei minha mochila. Pouco depois iniciava o retorno para minha casa.

Consegui voltar num ótimo ritmo, mesmo estando um pouco cansado em função de tantas subidas. Cheguei em casa após 56 minutos de pedal. Num excelente dia para se utilizar uma "magrela"!

Pedalei e Escalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário