sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - Dispositivo de Segurança

Estava nascendo mais um dia nublado e bem úmido, apesar da previsão de dia ensolarado e seco. Novamente me esqueci de pegar a bomba de ar e somente lembrei disto quando já estava no final do Morro dos Ingleses.

Na descida do morro, passei num buraco, quando estava a mais de 45 km/h. Alguns minutos depois, olhei para conferir os faróis e verifiquei que um deles tinha caído. Só que, desta vez, caiu da base dele, mas não caiu no chão, pois tinha colocado um dispositivo de segurança, uma cordinha :), amarrando-o ao guidon. Sem parar de pedalar, coloquei-o na base. Ainda passei por uma chuva fina que não demorou muito, antes de chegar à empresa, com um pouco mais de uma hora de pedal.

A tarde linda foi um convite para retornar pelo caminho longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Saí pedalando forte e apreciando as paisagens. Na descida alucinante (Mirante da Barra para a Barra), o dispositivo de segurança do farol funcionou novamente :). Até o final do Rio Vermelho estava numa ótima média, mas a passagem pela rodovia João Gualberto, no trecho já localizado nos Ingleses, me fez reduzir um pouco minha média. Mesmo assim cheguei num excelente tempo em casa!

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário