segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pedalando para o Serviço - Sob Ataque

Hoje fui atacado, no final da descida do morro dos Ingleses. Estava a quase 50 km/h, quando vi uma nuvem, que acreditava ser de poeira, à minha frente. Infelizmente, ao escutar um barulho forte no meu capacete, percebi que era uma nuvem de insetos. Nesse momento, senti uma dor muito forte no lado direito da minha barriga. Institivamente, fui com o dorso da mão, protegido por uma luva, tentar tirar o que acreditava ser uma abelha, mesmo a dor sendo bem mais forte do que uma simples picada de abelha.

Passei pela nuvem e a dor aumentava. Ainda pedalando, procurei ver se tinha algum bicho preso em mim. Vi um inseto, que era maior que um marimbondo cavalo, só que marrom claro e com asas marrons, preso na minha bermuda. Tinha que tirá-lo dalí, evitando levar uma outra picada. Consegui, depois de umas três puxadas na bermuda, próximas ao inseto, que ele levantasse vôo e fosse embora.

Parei num posto próximo e fui observar o estrago. Tinham sido duas picadas, arrancando até pedaço de pele. A outra foi na parte central da barriga. Tenho que agradecer por ter levado somente duas. Tentei arrumar um álcool no posto, mas, além do combustível :), tinham somente um álcool gel, que parecia estar vencido, pois não fez muito efeito.

Recomecei a pedalar, mas a dor aumentava. Levantei a camisa e o colete na região da picada e o vento fez passar um pouco a dor. Pedalei o resto do trajeto com os dois levantados, num estilo 'baby-look' , exibindo minha 'barriguinha' :). Na região da picada, ficou um ferimento, além de um inchaço que aos poucos desapareceu. Até cerca de 6 hrs após a picada ainda estava doendo.

Tirando este 'detalhe do ataque', a ida foi tranquila.

Na volta tive que enfrentar um quase constante vento contrário forte. Como é segunda, descansado do final de semana e cheio de energia acumulada :), pedalei forte e, mesmo encarando o vento, fiz um bom tempo.

Pedalei!

2 comentários: