terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pedalando para o Serviço - Vento Contrário

Depois de três dias sem pedalar, estava com saudades da minha 'magrela' :). O dia estava nascendo bem lindo e as perspectivas para se pedalar eram boas. Montei na bike e vim num ritmo bom, mais rápido que meu tempo médio, mas não tão rápido para ser abaixo de 1 hr.

Faltando cerca de 6 km para chegar ao serviço, num trecho de subidinha, um ciclista com uma bike speed (estilo Caloi 10), passou por mim. Para não ficar 'comendo poeira', pedalei mais forte e fiquei na cola dele. Depois da subinha que virou subidão, veio uma descidona e, logo em seguida, outro subidão. Ao final deste último, começamos a conversar. Ele estava parado com o pedalo há 6 meses e hoje era sua pedalada de retorno. Normalmente pedalava cerca de 80 km por dia, mas, hoje, iria pedalar 'somente' uns 50 km, para não forçar muito. É um pouco mais experiente do que eu e, coincidentemente, trabalha como Analista de Sistemas. Nos despedimos e cada um continuou seu caminho.

É interessante como é fácil conhecer pessoas quando se está pedalando. De carro e/ou de ônibus, já não acho tão fácil.

A volta parecia que seria tranquila. Estava pedalando num ritmo bom, até por volta dos 10 km, quando 'encontrei' um vento forte e contrário, me fazendo diminuir bastante o ritmo. Nessas situações, você pedala forte e não consegue ganhar velocidade. Se pedala moderado, vai num ritmo bem lento. Então, o melhor é tentar forçar um pouco, para tentar acabar o mais rapidamente com este sofrimento :).

Acabei gastando 10min à mais em relação ao tempo médio da volta. Tudo bem, afinal de contas, além de ser chamada de Ilha da Magia, podemos dizer que Floripa também é a Ilha da Ventania :). Não foi a primeira vez e certamente não será a última que encontrarei um vento desses no caminho.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário