quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pedalando na Adolescência - Betim

Hoje não pedalei. Joguei futebol. Como ainda não consigo jogar uma hora de futebol e, logo em seguida, pedalar um pouco mais de uma hora, optei por ir de ônibus.

Tentarei postar, sempre que possível, uma das minhas memórias, quando não pedalar...

Morei até os 10 anos em Conselheiro Lafaiete-MG. Quando estávamos prestes a mudar para Betim-MG, minha caloi Berlineta foi vendida e o dinheiro usado, com adição de uma quantia substancial :), para comprar uma caloicross. Quando a ganhei, já estava morando em Betim.

Nessa época, comecei a curtir uma nova forma de usar uma bicicleta: praticar bicicross. Procurava rampinhas pela vizinhança (chegamos até a fazer uma míni-pista num terreno baldio) para ficar saltando, curtia pedalar por trilhas e iniciei uma paixão por treinar bicicross, visando participar de competições.

A pista de bicicross foi construída no centro da cidade, bem distante de onde morava. Como somente eu tinha uma caloicross, quando eu e meu mano Paulo íamos treinar, nas descidas e retas, ele ia de carona na bike. Nas subidas, ele ia andando :). Como o bicicross foi uma etapa importante e marcante da minha 'vida de biker', postarei casos específicos para este tópico.


Não fiquei muito tempo com a caloicross, pois, num dia de compra mensal no "Makro", meus pais chegaram em casa com duas novas bikes, duas Caloicross Extra Light, uma vermelha e uma azul. Achei que seriam para meus dois irmãos, mais novos, que não tinham bicicleta. Entretanto, meus pais tinham estabelecido um critério: a ordem de escolha das bikes seria pelas melhores notas no colégio. Desta forma, fui o primeiro a escolher :) e optei pela Extra Light Azul, passando a caloicross para o caçula. Foi como mudar da água para o vinho! Além de mais bonita, era bem mais leve, devido a existência de várias partes de alumínio. Foi um 'upgrade' na minha carreira de biker :), me incentivando a praticar o bicicross mais a sério e começar a usar a bike como meio de transporte.


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário