segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pedalando na Adolescência - Betim - Grupos 3

Domingo de chuva e vento... Dia de descansar e relatar mais uma de minhas memórias...

Cicloviagem é o termo que usamos quando um ciclista ou um grupo de ciclistas viajam utilizando a bicicleta como meio de transporte.

Me lembro de duas mini cicloviagens que fiz junto com amigos.

Em uma delas, fomos em direção a Esmeraldas, cidade localizada próxima a Betim. Eu não tinha uma bicicleta adequada para 'cicloviajar' (estava com a caloicross extra light) e nem fizemos qualquer tipo de preparação. A idéia era sairmos pedalando até um ponto que batesse o cansaço e depois voltaríamos. Saímos no meio de uma manhã de sábado ensoralada e o calor era intenso. Fomos curtindo a paisagem até chegarmos, após umas duas horas pedalando, em um sítio pertecente a um grupo Hare Krishna, onde paramos para conhecê-lo. Nos ofereceram água e algumas frutas. Passeamos pelo local, descansamos um pouco e retornamos. Foi uma pedalada bem prazerosa, sem qualquer tipo de problema.

A outra mini cicloviagem foi em direção a Contagem. O objetivo era apenas chegar pouco depois da divisa entre os municípios e retornar em seguida. O perigo era bem grande, pois pedalaríamos por uma estrada federal (BR-381) extremamente movimentada. Durante o caminho 'pegamos' chuva, mas continuamos em frente. Chegamos a Contagem, após mais de uma hora de pedalo. Procuramos um posto para descansarmos e tomar um pouco de água, antes de retornarmos. A volta foi tranquila, mas uns dois tiveram os pneus da bike furados. Felizmente, foram somente estes problemas que tivemos. No fim da tarde, já estávamos chegando no nosso bairro.

Sobre cicloviagem, seguem links interessantes:

. Fotos Legais relativas a bikes estranhas e assuntos gerais
. Cicloviagem de Florianópolis(SC) a Ourinhos(SP) : relato bem legal de uma longa cicloviagem
. Caminho da Fé
. Caminho da Luz
. Circuito Vale Europeu
. Estrada Real
. Pedarilho
. Pedarilhos

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário