quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - 8.000 km

Fui dormir e acordei sentindo uma dor de cabeça: ótima desculpa para não ir pedalando para o trabalho. Entretanto, fiz desta dor um motivo para ir de bike e acertei: algum tempo depois do início da pedalada, ela passou. Aproveitei o bom dia para pedalar e as energias acumuladas (desde sexta-feira passada não ia de bike) para imprimir um ritmo forte e chegar à empresa com o tempo de uma hora gasto. Durante a ida o ciclocomputador registrou a passagem dos 8 mil km: em quase um ano, contando todos os quilômetros pedalados com a 'Guerreira' :).


Aproveitei o espetacular final de tarde para voltar pelo trajeto longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho) e apreciar vários pontos turísticos. Interessante é que, se estivesse de carro, procuraria voltar pelo menor trajeto, para ficar menos tempo nos congestionamentos. De bike, escolho minha rota em função do dia! :)


Ao passar pela Lagoa da Conceição, resolvi registrar o lindo visual. Estava pedalando num bom ritmo, mas, após a Barra da Lagoa, um vento contrário, que antes soprava lateralmente, apareceu e acabou por diminuir minha velocidade. Mesmo assim, continuei pedalando forte. Faltando pouco mais de 1 km, passei por uma acidente entre um motoqueiro e um carro: o carona da moto estava deitado na pista. Tive que parar e desviar do acidentado, bem como de cacos de vidro. Logo em seguida, cheguei são e salvo em casa!


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário