quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Ajudinha

Para variar, fui dormir com chuva, mas deixei o material para ir de bike preparado, embora a previsão não fosse favorável ao pedal. Ao acordar, constatei que não estava chovendo, mas a rua estava bem molhada e tudo indicava que a chuva era questão de pouco tempo. Resolvi encarar a pedalada e valeu à pena! :)

Comecei a pedalar num bom ritmo, quando, na metade do Morro dos Ingleses, vi uma bicicleta, dessas bem simples, com as rodas para cima e o ciclista ao lado da mesma. Resolvi parar para ajudar. Inicialmente pensei que fosse pneu furado, mas era outro problema: a corrente estava presa no espaço existente entre a catraca traseira e o quadro, travando a roda. Conseguir dar uma ajudinha e resolvemos o problema. Ele seguiu descendo o morro e eu fui na direção oposta, subindo-o. Faltando cerca de 10 km, uma garoa fina apareceu. Ficou mais forte pouco tempo depois, mas não atrapalhou muito. Achei que foi até bom, pois ajudou a refrescar! :) Cheguei à empresa com um tempo abaixo de uma hora (descontando a parada da ajudinha).

Durante a parte da manhã e até o meio da tarde, choveu bastante. Já pensava na hipótese de ter que deixar a 'guerreira' dormir na empresa novamente. Entretanto, o tempo abriu, um sol forte apareceu e ajudou a secar as ruas. Vendo aquele lindo dia, optei por retornar pelo trajeto dos cartões postais (Morro da Lagoa/Praia Mole/Barra). Sábia decisão! :)

Iniciei a subida do Morro da Lagoa num bom ritmo e consegui manter a pedalada forte, principalmente ao passar pelos 3 subidões (Morro da Lagoa, morro que leva para a Praia Mole, morro que leva para o Mirante da Praia Mole). Parei duas vezes (no segundo e no terceiro morro) para registrar a Lagoa da Conceição e a Praia Mole. Depois do terceiro subidão, veio a descida 'alucinante' e logo após cerca de 20 km de terreno plano com pequena inclinação.

Completei o trajeto num tempo, abaixo da minha média, além de ter aproveitado para curtir lindos visuais!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário