quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estressoristas! :)

Gostaria de aproveitar o dia de hoje para relatar um episódio ocorrido ontem e que não mencionei.

Logo no início da subida do Morro da Lagoa, um amigo que vinha numa caminhonete, acompanhado de outro amigo, diminuiu a velocidade do veículo e emparelhou comigo: "Vamos lá! Força! Quer ajuda para subir? Mantém o ritmo! É isso aí! Pedala forte!". Foram algumas das frases ditas por eles. Levou cerca de 10 a 15 segundos, no máximo, este episódio, até que os motoristas (ou seriam 'estressoristas'?:) começassem a buzinar, gritar, fazer gestos na direção do carro do meu amigo. Um motociclista e dois motoristas (uma mulher e um homem) de carros.

Meu amigo acelerou e voltou a subir o morro. Eu falei na direção dos condutores: "Ôh bando de estressados! Não podem esperar alguns segundos? Relaxem!".

Será que os condutores ainda não sabem que moramos num paraíso? Num local que turistas visitam para admirar as belezas da cidade? Semelhante ao episódio da última sexta, quando um turista passeava pela avenida das Rendeiras, admirando aquele cartão postal e os condutores que vinham atrás só faltavam bater no mesmo quando passavam por ele!

Taí mais alguns benefícios de se andar de bike: curtir as paisagens e não se estressar com veículos lentos. Mesmo porque, de bike, sempre se consegue fazer uma ultrapassagem! :)

Abraços, Biker

Nenhum comentário:

Postar um comentário