sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - 'Ventania' nas alturas

Tinha combinado com um colega de trabalho de subir o Morro da Asa Delta hoje. Sendo assim, fui com a 'Ventania', para poder encarar umas trilhas e também tirar um pouco da poeira e das teias de aranha que estavam nela! :)

Como a Ventania ainda não tem ciclocomputador e meu relógio de pulso está estragado, tive que ir pedalando sem noção de como estava meu ritmo. O dia estava sem vento e bem agradável para se pedalar e acabei imprimindo uma boa média de velocidade. Devido ao fato de ter saído um pouco tarde e de ter que passar num local distante uns 5km do serviço, economizei um pouco de tempo pedalando só pela SC-401, sem desviar pelo João Paulo. Cheguei à empresa após as 8 horas, mesmo tendo pedalado forte.

Meu colega desistiu de subir o Morro da Asa Delta. Já que eu estava animado e com minha bike trilheira, resolvi encarar somente uma parte do desafio sozinho: pedalei (ou escalei? :) um morro bem forte até o final da parte de asfalto, cerca de uns 500 metros correspondente a um terço da distância até a pista de asa delta. Passei pela rampa de parapente e tirei umas fotos da região da Lagoa da Conceição. Um visual maravilhoso, mesmo com o dia nublado! A bike Ventania estava nas alturas! :)

Retornei, voltando pelo Morro da Lagoa/Rio Vermelho, indo em direção à minha casa. Estava empolgado e fui forçando o ritmo. Tive alguns contratempos com "MALtoristas" que entraram na minha frente, mesmo eu tendo preferência, mas cheguei são e salvo, marcando um excelente tempo.

Pedalei nas alturas! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário