quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Queima e Assopra :)

(Relato referente à terça-feira, 02/02/2010)

O tempo já estava quente pela manhã e a previsão era de esquentar ainda mais. A ida foi tranquila, pois o clima ainda estava ameno e tinha uma brisa amiga ajudando. Pedalei tranquilo e fiz um bom tempo para chegar ao serviço.

Na volta o sol estava escaldante. Parei, no bairro João Paulo, após um morro, para tirar fotos de uma paisagem que tinha as árvores, o mar e morros como figurantes principais. Estava também dando um tempo, antes de continuar pedalando naquele forte calor.

Bem, tudo que está ruim, ainda pode piorar :). Ao chegar na SC-401, um vento contrário bem forte apareceu! Agora, além do sol queimando 'os miolos', tinha um vento soprando bem forte! :)

Já perto do trevo para Jurerê, me deparei com um congestionamento provocado por colisões leves entre 3 carros. Passei pedalando e deixando aquele trânsito parado por lá.

Mais pedalo e vi uma cena que me deixou revoltado: um ônibus da Canasvieiras, bi-articulado, saiu da pista principal, que estava livre e boa para trafegar, e entrou, numa velocidade acima dos 60 km/h, no acostamento e quase atropelou um ciclista (um homem aparentando ter uns 60 anos) que trafegava lentamente pelo canto do acostamento. Não havia motivo algum para o motorista fazer aquilo. A não ser que fosse passar um grande susto no ciclista, o que de fato ele conseguiu, pois eu conversei um pouco com o ciclista ao passar por ele. Escrevi uma mensagem para a Canasvieiras. Infelizmente, sem resposta.

Ao me aproximar do morro dos Ingleses, mais congestionamento. Desta vez provocado por uma colisão entre um caminhão e um carro, na entrada dos Ingleses. Logo em seguida cheguei em casa. Apesar de não fazer em um bom tempo, na prática, em função do sol, do vento contrário, dos congestionamentos e cansaço, foi um ótimo tempo!

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário