quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pedalando para o Serviço - 'Furacão' Beyoncé

Novo dia com velho clima: quente e com brisas, logo pela manhã :) Hoje é o dia do show do 'Furacão' Beyoncé em Florianópolis que ocorrerá no Planeta Atlântica que fica no meu percurso para o serviço. Apesar do cansaço devido ao futebol de ontem, saí pedalando num bom ritmo.

Parada para tirar fotos do cenário do show: já tinha uma boa galera de plantão, guardando lugar na fila. E olha que não era 7 horas ainda. Continuei num bom ritmo e cheguei ao serviço, mais uma vez ensopado de suor, devido a esta onda de calor.

O retorno prometia ser igual à terça feira e com um agravante: congestionamento devido ao show. Estava certo. Saí do serviço com um 'sol de rachar mamona' :) e, mais uma vez, um vento contrário forte apareceu quando já estava na SC-401. Na metade do percurso, a água que levava já estava morna, mas era a única opção para me hidratar.

Quando cheguei ao trevo para Jurerê, me deparei com o congestionamento, agora com bem mais carros. Fui me desvencilhando e deixando os veículos parados sob aquele sol forte. Fiquei com 'dó' dos motoristas que não tinham ar condicionado no carro :)

Estava pedalando tranquilamente pelo acostamento, sofrendo com o sol e com o vento contrário, quando, o que estava ruim, ainda piorou! :) Comecei a escutar o barulho de uma sirene e olhei para trás: um motoqueiro da Polícia Militar, trafegando pelo acostamento e fazendo sinais para os carros, liberando o acostamento para o tráfego dos veículos. E os ciclistas, como no meu caso? E os pedestres? Os carros, ônibus e caminhões, começaram a passar muito próximos de mim. Teve momentos em que tive que sair do acostamento para a terra/pedras/grama para não ser atropelado. E adiantou esta liberação do tráfego pelo acostamento? O trânsito fluiu mais rápido? O congestionamento acabou? É claro que sim, por uns 5 min, até a pista do acostamento ficar parada também.

Mesmo tendo que sair do acostamento e, às vezes trafegar pelo meio da pista de rolamento, diminuindo sensivelmente minha velocidade e aumentando muito os riscos para minha segurança, passei por muitos dos veículos que me ultrapassaram pelo acostamento. Ou seja, a medida da Polícia Militar serviu apenas para acabar com o acostamento (queria ver se um pneu de carro furasse ou algum veículo estragasse, como e onde o condutor estacionaria seu veículo) e piorar o trânsito.

Parei para ver a agitação da galera que formava uma imensa fila. Fiquei sabendo que a entrada, que deveria ocorrer a partir das 18 hrs, ainda não estava ocorrendo (já passava das 18:30). Por sorte daquela turma, algumas nuvens tinham amenizado o tempo, escondendo o sol. Pela animação do pessoal, o show certamente iria 'bombar' :)

Continuei meu pedalo e cheguei em casa, num tempo razoável, mas melhor do que eu esperava.

Mais fotos do local do show ? Clique aqui!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário