Tirei o kit de socorro (câmara reserva, kit de ferramentas e bomba de ar). Virei a bike e comecei a fazer a troca. Um vigia que trabalhava próximo dali veio conversar. Ficou admirado por eu ter os acessórios necessários para trocar o pneu. Quando estava quase terminando, um biker parou para oferecer ajuda. Agradeci a oferta, mas disse que já estava finalizando. O vigia também perguntou para ele se o mesmo possuía o kit para troca do pneu. Diante da afirmativa do ciclista, ele novamente ficou surpreso :) Logo após o biker ir embora, finalizei a troca, me despedi do vigia e fui embora. Não é sempre que uso, mas um kit de socorro é imprescindível para um ciclista prevenido :)
Resolvi passar num posto para calibrar o pneu adequadamente (clique aqui para maiores informações) e fiquei com a impressão de que, perto do bico da câmara, estava vazando. Mesmo assim resolvi ir embora e cheguei ao serviço um pouco atrasado.
No meio da tarde, fui verificar o pneu e, infelizmente, constatei que estava vazio. Peguei a câmara que estava furada e fiz um remendo nela. Antes de ir embora, tive que novamente trocar o pneu. Desta vez, um colega de serviço que eu nem conhecia, me ajudou, pois estava complicado colocar o pneu no aro da roda traseira.
Comecei a retornar quando já estava quase escuro. Passei novamente no posto para calibrar o pneu. Desta vez parecia estar tudo ok. Voltei a pedalar e já tinha escurecido de vez. Como não tinha previsto esta volta tardia, não levei o farol dianteiro, mas o pisca traseiro estava na bike e eu logo o liguei.
Após uns 20 min de pedalada, alguns raios começaram a 'cortar' o céu: viria chuva por aí. De fato, após uns 10 min, uma garoa começou a cair. Foi ótimo para me refrescar! :) Mesmo sendo noite, estando cansado e enfrentando chuva, consegui manter um bom ritmo e cheguei em casa cansado, mas feliz! :)
Agora é descansar no fim de semana.
Pedalei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário