domingo, 11 de setembro de 2011

Nuvem Negra num Céu Azul

Meu objetivo hoje era pedalar cerca de 120 km, saindo dos Ingleses, indo na direção de São Pedro de Alcântara e retornando, possivelmente sem parar.

Saí pedalando cedo, sob um Céu Azul, um sol brilhando e uma temperatura agradável. Só não tinha percebido que uma Nuvem Negra 'invisível' estava sobre minha cabeça.

Ferrinho retirado do pneu
Na subida do viaduto que liga a SC-403 à SC-401, percebi que o pneu traseiro estava esvaziando. Parei e fui verificá-lo: um pedaço de arame mostrava que teria que trocar a câmara(1). Virei a bike, tirei o pneu e troquei a câmara. Só que estava muito difícil colocar o pneu na roda. Após um bom tempo consegui. Ao tentar calibrar o pneu, não obtive sucesso. Tive que retirar novamente a câmara e constatei que a mesma estava furada: provavelmente, durante o processo de encaixar o pneu na roda, acabei furando-a(2). Ainda tentei usar a câmara para pneu 26x1.5 (o pneu da bike é 26x2.0), mas a roda não permite o bico grosso que tem na câmara.

Como não tinha kit de remendo e as duas câmaras estavam furadas, montei o pneu, coloquei a roda na bike, fiz o retorno e decidi voltar correndo e empurrando a bicicleta. Estava correndo num ritmo razoável, até que, após cerca de 1.5 km corridos em pouco mais de 10 minutos, torci o tornozelo direito(3). A dor foi muita forte. Mancando, encostei a bike e tomei um anti-inflamatório, que tinha levado para amenizar as dores das minhas costas. Após uns 10 minutos as dores diminuíram.

Comecei a caminhar e ficava observando para ver se alguma caminhonete passava para pedir carona. Pisei em falso num buraco e torci o mesmo pé novamente(4). Desta vez, fiquei somente um pouco parado, apoiado na bike, esperando a dor diminuir.

Novo recomeço de caminhada, agora mancando mais e um rapaz apareceu oferecendo-me carona. Infelizmente ele, junto com mais 3 pessoas, estava num Corsa. Agradeci e tive que recusar, pois não teria espaço para mim e para a bike(5). Ele sugeriu deixar a bike no posto e ir com eles, retornando depois para buscá-la. Não gostei da ideia e preferi agradecer novamente, retornando a andar/mancar logo em seguida.

Paisagem com Vento Forte
Iniciou um vento lateral muito forte, com rajadas que dificultavam ainda mais meu progresso (6). Mesmo assim, consegui superar o Morro dos Ingleses e um bom tempo dois eu cheguei em casa: suado, cansado e triste por não ter conseguido conquistar meu objetivo neste lindo dia.

Os números entre parênteses (X) representam as trovoadas da minha Nuvem Negra que me perseguiu desde que saí até retornar para casa.

Pedale e Corri pouco e Andei muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário