quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Encontro e Fechada

O dia amanheceu bom para se pedalar. Saí com a Guerreira num bom ritmo e aguardei meus colegas bikers por uns 10 min. Como nenhum apareceu, retomei a pedalada. Após uns 11 km, avistei um biker um pouco à frente, mas numa velocidade um pouco menor. Quando emparelhei com ele, o reconheci: também utiliza a magrela como meio de transporte, pedalando por pouco mais de 20 km para ir para o trabalho. Conversamos um pouco e me disse que, após dois meses parado por vários problemas, estava retornando às pedaladas hoje. Como eu estava atrasado, me despedi dele e aumentei o ritmo, chegando à empresa sem problemas e tendo gasto um pouco mais de uma hora.

Iniciei a pedalada de retorno após o futebol, quando já era noite. Estava pedalando num bom ritmo e tudo estava tranquilo, até próximo da metade do caminho (em frente ao TISAN), quando um motorista que estava prestes a virar e estava uns 30 metros atrás de mim, resolveu acelerar para me ultrapassar e me fechar logo em seguida, ao invés de esperar uns 5 segundos ou menos, para que eu pudesse seguir caminho sem ter que frear abruptamente. Pelo menos ele abriu mais a curva, indo para a contra-mão, e me permitindo diminuir bem a velocidade da bike, pois tive espaço para frear. Trocamos "amenidades", cada um gritando para o outro ouvir, enquanto seguíamos caminhos diferentes.

O restante do pedal foi tranquilo e cheguei bem em casa.

Pedalei, Encontrei e Gritei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário