domingo, 25 de setembro de 2011

Nova Pedalada dos Ingleses a São Pedro de Alcântara

Evento Ciclístico em São José by Ana
Hoje meu objetivo era pedalar um pouco mais, até a Praça Central de São Pedro de Alcântara e participar do Evento Ciclístico na Beira Mar de São José. Para isso, tentei sair 1 hr mais cedo em relação ao último domingo, mas saí apenas 20 min antes.

Praça de São Pedro de Alcântara
Comecei pedalando forte e aproveitando o lindo dia de sol e céu azul. Saí da SC-401, onde 'judiei' de um biker 'speedeiro', deixando-o para trás, passei pela beira mar norte, com vento contra em boa parte, atravessei a ponte, cheguei a São José e sofri ao passar pelos 4,5 km de paralelepípedos no início da estrada para a Colônia Santana. Após passar pelo Portal de São Pedro de Alcântara, pedalei por quase 10 km para chegar à Praça Central desta cidade, iniciando o retorno.

Aula de Futebol Americano
Mesmo já tendo pedalado cerca de 65 km, consegui manter um ótimo ritmo, passando pelos mesmos caminhos e chegando à Beira Mar de São José pouco mais de uma hora após começar o retorno, já tendo pedalado 90 km. Esta foi a primeira parada após sair de casa. Procurei pelos ciclistas participantes do evento, mas não os vi. Os 40 minutos que saí atrasado fizeram com que eu perdesse o passeio. Tinha outros eventos por lá, inclusive uma aula de Futebol Americano. Fiz alguns registros e voltei a pedalar.

Ao passar pela ciclovia da beira mar norte, tive vento contrário novamente e, devido ao congestionamento de bikers e corredores compartilhando a ciclovia, foi necessário cuidado redobrado. Depois deste trecho, a pedalada foi tranquila e cheguei em casa após quase 5 hrs e 10 min gastos para pedalar por quase 126 km, com uma parada somente.

Pedalei!


Informações
  • 30 km - 1:04:20 - Beira Mar Norte
  • 60 km - 2:28:50 - SC-407
  • 64.2 km - 2:38:50 - Praça Central de São Pedro de Alcântara
  • 90 km - 3:42:00 - Beira Mar de São José
  • 120 km - 4:54:40 - Floripa Shopping
  • 125.75 km - 5:10:25 - Chegada
  • Média Final: 24.3 km/h

2 comentários:

  1. Pois então, não entendi? Cruzei por você na Kennedy, você me passou e não te vi no passeio heheheeh.... mas agora entendi onde fostes parar ....
    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Fui um pouco além da Beira Mar de SJ :) Fiquei chateado de não encontrá-los, mas, como cheguei 40 min após o horário marcado para o início da pedalada, nem tinha como sair procurando....
    CicloAbraços! :)

    ResponderExcluir