terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Casamento Desagrável

Saí pedalando atrasado. Pelo menos o dia estava ótimo (claro, sol brilhando, céu azul e ausência de vento) e pude pedalar num ótimo ritmo. Faltando pouco mais de 6 km, quando estava numa reta, indo a mais de 30 km/h, o pneu traseiro rapidamente esvaziou.

OMNI casado com a câmara :)
Parei a bike, carreguei-a até o ponto de ônibus que estava a uns 20 m, virei-a e comecei a vasculhar o pneu: por fora, nada visível. Retirei o pneu, a fita anti-furo e fui vasculhar a câmara. Foi aí que percebi o ocorrido: o pneu da bike encontrou um OMNI (Objeto Metálico Não Identificado, semelhante a uma broca de furadeira) e rolou um casamento desagradável à primeira vista. :) Levei pouco mais de 20 min para colocar a nova câmara e deixa a bike arrumada. O restante da pedalada foi tranquila.

Para compensar os problemas da ida, a volta foi quase sem problemas (somente alguns maLtoristas que, para fugirem da fila formada no trecho das obras da duplicação, trafegavam pelo acostamento). Ttive claridade no retorno por cerca de 80% do percurso e isto me ajudou a vir num forte ritmo, gastando 1 hora para chegar em casa.

Pedalei e Troquei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário