quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Dia Mundial Sem Carro

Apesar de ter dormido somente 3,5 horas durante a madrugada, acordei, me aprontei e saí, bem atrasado, pedalando. Ainda mais hoje, no Dia Mundial Sem Carro, não poderia deixar de ir com a magrela :) E, para tentar estimular mais pessoas a participarem, hoje tivemos um Maravilhoso Dia! Um sol brilhando no céu azul, temperatura amena e pouco vento. Mesmo temendo pelo cansaço, consegui pedalar num ótimo ritmo e chegar à empresa após pouco mais de uma hora de pedal.

Antes do retorno fui ao encontro da galera que faria o Pedal Unificado, partindo da Igreja Matriz, no centro de Floripa, indo até o aeroporto e retornando. Cheguei cerca de 5 min depois das 20 hrs que era o horário marcado para a saída. Como me informaram que a saída atrasaria um pouco, acabei chegando adiantado :)

Ciclistas Influentes
Cerca de uns 30 bikers já estavam por lá, inclusive o Presidente da Viaciclo, Daniel Costa. Bem diferente do ano passado, quando apenas 5 (contando comigo) compareceram à Pedalada Unifica (veja relato). Pouco depois, o Vice Prefeito de Floripa, João Batista Nunes, e a Diretora de Planejamento do Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), Vera Lúcia Gonçalves, chegaram com suas bikes para participarem da pedalada. Mais um tempinho e mais ciclistas chegaram.

Além de vários integrantes do Grupo Pedal Continente e do Grupo Duas Rodas, ainda existiam bikers "avulsos", que foram prestigiar este evento ciclístico.

Por volta das 20:30, devidamente escoltados por carros da Guarda Municipal, saímos em direção à ciclovia da beira mar sul. As dezenas de luzes vermelhas e luzes brancas piscando pelas ruas e avenidas da cidade estavam dando um Show de Bike! :)

Na entrada da ciclovia um reagrupamento. Como já estava tarde, infelizmente tive que me despedir da turma e rumar para casa. Passei pelo Morro da Carvoeira, chegando em seguida à UFSC e pedalei em direção à SC-401. Tirando os pontos do percurso que peguei vento contrário forte e à escuridão, a pedalada foi bem tranquila, tendo gasto 1hr e 20min para pedalar 31 km. No total, foram cerca de 47,5 km pedalados nesta noite agradável!


Pedalei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário