segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - SC-401, mais problemas

Minha intenção era ir pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa). Acordei mais cedo e me aprontei. Poucos minutos antes de sair, começou a chover. Resolvi descansar por uns 20 min, esperando que a chuva passasse: deu certo!

Saí pedalando com o dia ainda escuro, pois estava nublado, com temperatura agradável, asfalto molhado e um vento contrário caprichado! :) A passagem pela trecho em obras da SC-401 foi tranquila. Mesmo pedalando forte, não conseguia ir num bom ritmo, pois o vento contrário estava presente quase todo o tempo. Cheguei à empresa acima do meu tempo médio, mesmo assim curti minha pedalada de início de semana!

O retorno foi com a noite quase começando, mas já sem nenhuma claridade. Estava pedalando forte e conseguindo ir num ótimo ritmo, até um pouco antes de sair do trecho duplicado da SC-401, pois os carros ocupavam todas as pistas e inclusive o acostamento, me obrigando a passar entre eles ou ir pela grama. Optei por este segundo trajeto.

Passada a ponte do Rio Ratones, o que eu temia começou a acontecer. Nos horários que eu passava por este trecho da SC-401, até semana passada, o trânsito ficava engarrafado e somente pedestres, ciclistas e motociclistas usavam o acostamento. Como não existe fiscalização e existem os "espertos do trânsito", vários MALtoristas começaram a trafegar pelo acostamento, sendo que já estava escuro, aumentando o risco de atropelamento. Basta dizer que, num intervalo de 3 dias, ocorreram 2 mortes neste trecho em obras da SC-401. Gritei alguns "ACOSTAMENTO" para os MALtoristas e segui minha pedalada.

Acredito que somente multando quem trafega pela acostamento será possível evitar mais este problema. A duplicação da SC-401 é necessária, mas, enquanto as obras não terminarem, os engarrafamentos serão constantes!

Passada o obra de duplicação, o restante do caminho foi tranquilo e pouco tempo depois cheguei em casa.

Pedalei e Gritei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário