quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pedalando para o Trabalho - Cansaço, Dor, Vendaval e Caronas

Acordei ainda cansado do futebol de ontem. Pelo menos meu time ganhou de goleada :) Valeu o esforço! Além do cansaço, a dor em algumas costelas do lado direito ainda não tinha passado. Já é a terceira vez seguida que ela aparece após a peleja das quartas. Para "ajudar", um vento sul (contrário) soprava forte!

Acabei de me arrumar e saí pedalando. O vento contrário me castigava. Mesmo assim, tentava pedalar forte, mesmo não conseguindo boa média de velocidade. Era vento contrário, lateral e diagonal: todos exigindo um maior esforço! Após passar sob o viaduto que leva a Jurerê, observei que dois bikers, pedalando speeds (Merida Warp e Cérvelo) vieram de Jurerê e entraram na SC-401, uns 50 metros à minha frente. Aumentei bastante meu ritmo e, para minha surpresa, consegui alcançá-los.

Fiquei cerca de um minuto na "carona" deles, aproveitando o vácuo e fugindo do vento contrário, quando perceberam minha presença. Perguntaram para onde eu estava indo e também perguntei o destino deles: estavam apenas fazendo um treinamento leve para a prova do IronMan Brasil que acontecerá neste final de semana. Consegui acompanhá-los por uns 4 km, até a subida do desmoronamento, quando eles subiram rapidamente e eu fiquei para trás. Esta carona ajudou bastante na minha média. Pouco depois cheguei à empresa, acima do meu tempo médio, mas numa ótima média, considerando o cansaço, as dores e o vendaval!

Iniciei a volta já com pouca claridade. Fui pedalando tranquilamente até após a descida do Floripa Shopping, onde uma retro escavadeira era seguida por uma moto e eu resolvi pegar uma "carona" inusitada: inicialmente fui no vácuo da moto e, pouco depois, no vácuo da retro escavadeira, por quase 2 km! Aproveitei o embalo e consegui manter uma média alta média, mesmo passando pelas obras da duplicação, até chegar à SC-403, quando fortes rajadas de ventos laterais fizeram diminuir bastante minha média. Cheguei logo depois em casa.

Pedalei e Caronei! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário