terça-feira, 15 de março de 2011

Pedalando para o Trabalho - 'Pega' na volta

Após um final de semana sem poder treinar para o Audax, devido às chuvas, e uma segunda sem pedal, por causa de um futebol que não aconteceu (faltaram jogadores), felizmente consegui voltar a pedalar para o trabalho. O corpo já estava sentindo falta! :)

A ida foi bem sofrida, devido ao vento 'sule' (contrário) que me fez pedalar forte para tentar ficar no meu tempo médio. Não consegui, mas, pelo menos, foi uma pedalada tranquila, num clima ameno, com cara de outono. Cheguei um pouco cansado à empresa, mas como tinha energia acumulada, não senti tanto.

O retorno já tinha decidido que seria pelo trajeto longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho). Só que, antes, tive que passar numa agência bancária. Com o desvio, acabei pedalando um pouco mais do que o de costume na volta: 37 km ao invés de 31.5 km.

Pouco depois do início da subida do Morro da Lagoa, escutei um barulho forte de motor e verifiquei que vinha subindo uma retroescavadeira (semelhante à da foto ao lado), a cerca de 30 m de mim, num ritmo um pouco superior ao meu. Não querendo que ela me ultrapassasse, comecei a pedalar mais forte, como se estivéssemos num 'pega' na subida, onde eu era a 'caça'. Não foi fácil, mas consegui manter a distância, sendo que em alguns pontos ela se aproximou, como na parte final, mas me esforcei mais ainda e consegui chegar ao topo do morro um pouquinho à frente, onde parei para tentar registrá-la, mas não tive tempo, com a retroescavadeira passando cerca de 5 segundos depois e o motorista me parabenizando pelo feito! :)

Aproveitei a parada para descansar e pegar um fôlego. Foi a vez que gastei o menor tempo para subir o Morro da Lagoa até hoje! Como recompensa, parei no mirante e fiz alguns registros daquela vista maravilhosa.

O resto da pedalada foi tranquila. Vim num ritmo forte, aproveitando os trechos que tinham um vento amigo. Somente tive um pouco de emoção na rodovia João Gualberto, já nos Ingleses, onde dois carros, em pontos diferentes, saíram da pista contrária e cruzaram à minha frente, me obrigando a frear bruscamente, para estacionarem em algum estabelecimento comercial. Pouco depois cheguei em casa, marcando um dos melhores tempos do ano de retorno pelo trajeto longo.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário