quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pedalando para o Trabalho - NRP ?

Após um bom tempo, estava decidido a ir para o trabalho pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa). A intenção era, agora com pneus mais finos e slick, tentar um NRP (Novo Recorde Pedalando).

Outro dia ótimo para o pedal: sol prestes a aparecer, boa claridade, poucas nuvens, temperatura bem amena, mas... havia um vento médio, inicialmente lateral e depois contrário na parte inicial da pedalada. Mesmo assim saí pedalando num ritmo forte, tentando melhorar meu tempo. Pelos meus cálculos, teria que forçar um pouco mais. Entretanto, ao chegar no trecho entre o Rio Vermelho e a Barra, o vento e o cansaço bateram, não permitindo que eu melhorasse meu ritmo. Acabei chegando num bom tempo, mas sem NRP! :(

O retorno quase foi totalmente tranquilo. Apenas no início tive problemas com o trânsito, que estava praticamente parado e os carros ocupando todos o espaço da rua, me levando a subir no canteiro central, para poder progredir. Novamente o clima estava ideal para pedalar e aproveitei para ir num bom ritmo. Não fui direto para casa, passando antes no supermercado. Infelizmente, hoje não rolou NRP!

Pedalei!

4 comentários:

  1. Putz !!!!

    Troca este tração logo !!!!

    Marcha pulando é sinal de alguma coisa já passada, de monte, do tempo de uso. Se demorar muito a trocar uma corrente, pode ter que trocar o cassete também, pois a danada vai comendo os pinos dos pinhões com rapidez.

    Corrente limpa, lubrificada e nova é o segredo para fazer durar um cassete.

    Se a bike está pronta para o asfalto, aproveita a troca para mudar a relação, talvez botando um cassete com a marcha mais pesada menor ainda, tirando aí 1 ou 2 dentinhos, ou aumentando a coroa maior. Bota uma 46 e você vai voar no plano !!!!

    Bom, não teve comentário hoje, então o FELIZ ANIVERSÁRIO vai no dia 7 mesmo, para seria para deixar registrado no dia 8 de Abril, aí com uns 38 aninhos.

    Parabéns pelos pedais. Os relatos estão cada vez melhores !!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mano!
    Obrigado pelas dicas, pelo elogio e pelos parabéns! :)
    O relato de hoje ficará pronto amanhã...
    Sobre a bike, ela estava bem boa. Mas acho q os treinamentos para o Audax, a constância das pedaladas diárias e o Audax aceleraram o desgaste. Coroas, Catracas, corrente e Cassete traseiro foram trocados em setembro passado, todos Shimano Alivio. Após o Audax, fiz revisão e, já na primeira pedalada, o problema começou a acontecer.
    Pretendo levá-la amanhã à bicicletaria. E quanto a mudar a coroa, tinham me sugerido exatamente isso, batendo com o q vc disse.
    Muito obrigado, Biker

    ps: muitas vezes, acho q estou escrevendo somente para mim, pois raramente rola um comentário...

    ResponderExcluir
  3. Mas é isto mesmo mano !!!!

    Faça por você, primeiramente. Aqui vai ficando sua história, um registro das suas aventuras.

    É como música ao vento ...

    Alguns vão parar para curtir, outros vão prosseguir na jornada sem nem saber que a música estava sendo tocada, outros vão se aproximar para ouvir melhor, alguns vão reclamar do barulho.

    Mas se você fizer por você, já está ganhando !!!!

    Sobre as "puladas", veja com um mecânico de confiança. Não é normal num conjunto novo e do mesmo padrão. Já deu tempo para as peças se "encaixarem". Normalmente acontece quando troca uma parte e deixa a outra velha, mas quando está tudo novinho, era para já ter casado.

    Abração e também nas meninas.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela força!
    Hoje mesmo já postei uma nova história...
    Como coloquei no comentário de sábado, troquei corrente e catracas. Só q a coroa pequena travou na pedalada hj... Levei ao mecânico q 'limou' a parte de fora da coroa pequena, dizendo q era necessário para a nova corrente encaixar perfeitamente...
    Agora é testar amanhã :)

    Abraços para vc e sua turma tb,
    Biker! :)

    ResponderExcluir