quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pedalando para o Trabalho - Motivos & Vendaval

Se precisasse de motivos para não ir de bike hoje, tinha vários: cansaço do futebol, muita carne e cerveja na noite passada, cãimbra na perna esquerda durante a madrugada e vento contra soprando forte enquanto me arrumava. Fiz destes motivos a razão para ir pedalando e não me arrependi, pois foi uma ótima pedalada!

O vento contrário forte, após os 2km de pedalada desapareceu, dando lugar a um vento contrário fraco em alguns trechos do percurso. No mais, a pedalada foi bem tranquila e consegui chegar com menos de 1 hora à empresa.

Um vendaval soprou boa parte da tarde. Durante o retorno, teve trechos com rajadas de vento amigo, que me ajudaram bastante e rajadas de vento lateral, que me atrapalharam também. Antes de chegar em casa, passei numa agência bancária. Após a agência, quando pedalava para casa, numa rua plana próxima da chegada, fiz uma experiência: aproveitei o vento sul, a favor, e parei de pedalar, deixando a bike ir no embalo da ventania, numa média de 13 km/h, por uns 200 m. Aproveitei a força eólica para finalizar minha pedalada!

Amanhã, por motivos de compromisso, infelizmente, não completarei minhas 4 pedaladas semanais para o trabalho! :(

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário