segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pedalando para o Trabalho - Travamento e 12K

Fica até repetitivo falar, mas hoje amanheceu outro lindo dia, ótimo para pedalar! Aproveitei para ir pelo trajeto longo, visando marcar um novo recorde. Saí pedalando forte e estava num ótimo ritmo, mas que talvez não fosse suficiente para melhorar meu tempo. Quando estava no Rio Vermelho, ultrapassei a marca dos 12.000 km registrados no ciclocomputador!

Ao chegar na subida da Barra para o Mirante da Praia Mole, ao colocar uma marcha adequada para subida, usando a coroa pequena, a corrente travou. Parei e tentei arrumar, usando a mesma coroa. Não deu certo. Depois de algumas trocas de marchas, achei que tinha conseguido corrigir o problema: enganei-me. Ao tentar pedalar, novo travamento. Decidi pela única opção: empurrar a bike. Ao final da subida, reiniciei a pedalada. No Morro da Lagoa enfrentei o mesmo problema. Ainda bem que saí mais cedo e acabei chegando em tempo à empresa, mesmo com estas empurradas...

Para volta, tinha um objetivo: sair cedo e pedalar forte para levar a bike à bicicletaria, para resolver este problema. Consegui! Fui num ritmo forte, mesmo com um vento contrário médio e aproveitando a linda tarde. A princípio o problema foi corrigido, mas somente terei certeza amanhã, quando pedalarei novamente.

Pedalei e Empurrei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário