terça-feira, 12 de abril de 2011

Pedalando para o Trabalho - Papo, Susto e Troca

O dia estava clareando quando iniciei a pedalada. Saí pedalando num ritmo forte, aproveitando o ótimo clima. Faltando cerca de 7 km para chegar, um biker numa bicicleta speed ultrapassou-me e também me cumprimentou. Aproveitei o embalo, pedalei mais rápido e entrei no vácuo da bike dele. Foi cerca de 1 km com uma média de quase 40 km/h!

Passando pelo João Paulo, fomos conversando. Como eu estava usando a camisa do IronMind, ele achou que eu treinava lá, como ele. Expliquei que comprei a camisa, porque ela era bem vísivel e, como eu pedalava para ir para o trabalho quase todo dia, achava que a camisa destacava bastante. Proseamos mais um pouco, até que eu segui para o bairro Itacorubi e ele foi em direção à beira mar norte. Logo em seguida chegava à empresa, com um tempo abaixo de uma hora.

O clima parecia estar muito bom para o retorno. Novamente teria que pedalar rápido, pois teria que chegar o mais cedo possível à bicicletaria, onde pretendiar mudar as coroas para um "coroão", conforme sugestão do meu mano. Logo de cara uns pingos começaram a cair e, depois de 10 km, uma chuva fraca, que foi ficando mais intensa, se fez presente.

Ao chegar ao meu bairro, quando fui sair da SC-403 para pegar uma rua, o pneu traseiro deslizou, fazendo com que o dianteiro deslizasse também, quase me jogando ao chão e me causando um grande susto. Usei o pé direito para estabilizar a magrela e passei a pedalar numa velocidade bem baixa, para evitar esta situação novamente.

Troquei as coroas e fui em direção da minha casa. Um pouco antes do local onde quase caí, um motoqueiro não teve tanto controle quanto eu e foi ao chão. Para sorte dele, o trânsito estava tranquilo e nada demais ocorreu. Levantou a moto e foi embora. Neste trecho entre a bicicletaria e a minha casa eu fui bem tranquilo, mas já comecei a perceber a diferença da troca das coroas.

Pedalei, Papeei e Troquei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário