terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Nova experiência

A ida foi bem tranquila. Estava garoando, tipo 'chove não molha', quando iniciei a pedalada, ficando assim por uns 10 min. Fui pedalando forte, aproveitando a ausência de vento e a presença de um vento amigo em alguns trechos. Cheguei à empresa num tempo abaixo de 1 hora: estava ensopado, mas não de chuva e sim de suor! :) Uma chuveirada restauradora compensou o esforço!

Na hora da volta, começou a chover. Já estava querendo voltar pelo Morro da Lagoa/Rio Vermelho e a chuva me fez decidir por esse trajeto: seria uma nova experiência, pois ainda não tinha voltado com chuva pelo trajeto longo. Vim com bastante cuidado, pois existem descidas bem fortes no Morro da Lagoa que exigem muito dos freios que, molhados, diminuem a eficiência. Ainda tinha o risco de deslizar nas curvas que estavam molhadas e, algumas vezes, com areia.

Meu ritmo foi bem tranquilo e cheguei em casa ensopado pela chuva que não deu trégua.

Pedalei e Experimentei!

2 comentários:

  1. Grande Mano, socando a bota por aí, né ????

    Aqui em BH está um calor infernal. A vontade é só ficar ao lado de um ventilador. Mas a "obrigação" chama, e logo cedo pego a mochila, as raquetes, e de tandem, atravesso esta cidade de um lado para o outro para chegar onde for preciso.

    Resisto ainda ao processo de aburguesamento !!!

    Até porque tirar o carro de pai/mãe é uma sacanagem !!!!

    Parabéns à nova ciclista da família, está encaminhando bem as meninas. Douradas de sol e ciclistas. Falta agora aprenderem a surfar. Não desperdice a oportunidade de estar à beira mar. Você já é velho e tomaria muito caldo antes de conseguir se equilibrar, mas elas aprendem rápido, e seria "the must".

    Bernardo passou no CEFET, Ciência da Computação, mais outro da família na atividade. Nem sabe o que é, vamos ver se gosta. Vou "gerenciar" a carreira dele.

    Grande abraço em todos e parabéns pelo tempo abaixo da 1 hora, falei que você chegaria lá !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mano!

    Seria mais seguro, fácil e cômodo ir de carona ou ônibus para o serviço. Só que eu adotei a bike como meio de transporte e estou prestes a completar 2 anos nestas pedaladas para o serviço. Sol, chuva, temporal, frio, calor, noite, vendaval, ... acho q só falta nevar aqui para dizer q já passei por todo tipo de clima! :)

    Legal saber q vc está de volta às pedaladas. Pelo q me lembro do trânsito de BH, certamente vc está chegando mais rápido indo com sua tandem do q se fosse de carro! :)

    Todos lá em casa tem bike, até a pequenina! :) Elas observam o pai pedalando e acabam tomando gosto pelas pedaladas. A maiorzinha é quem está mais empolgada! :) Em relação ao surf, está na lista de 'desejos do próximo ano'. Quem sabe ?

    Parabéns ao Bernardo! Só não sei se Computação é a melhor escolha (em termos financeiros), mas, com um pai Mestre nesta área, certamente ele terá sucesso também!

    Quanto ao tempo abaixo de uma hora, desde o ano passado já consegui. A meta agora é baixar de 53 min (média de 31.6 km/h) que é meu tempo recorde de volta! :)

    Valeu pelo comentário!

    Um grande abraço, Biker

    ResponderExcluir