sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Ayuda a Colombiano

Amanheceu um dia muito bom para se pedalar. Mesmo sendo o 'dia pessoal do cansaço', montei na 'Guerreira' e começamos a pedalada rumo ao trabalho. No início, um vento contrário forte, me fez ir num ritmo lento. Pouco tempo depois ele diminuiu até parar e, após entrar na SC-401 (cerca de 7km), um vento amigo começou a ajudar. Ainda bem, pois não estava fácil, devido ao cansaço.

Novamente pedalei direto pela SC-401, sem virar no bairro João Paulo, pois passaria em alguns bancos. Após terminar minhas tarefas bancárias, pedalei por mais uns 3 quilômetros até chegar à empresa. No total foram 32 km pedalados!

Optei por retornar pelo Morro da Lagoa/Rio Vermelho. Mesmo estando cansado, mas com o pensamento no dia de amanhã, sábado, quando poderei descansar bastante! Ao iniciar a subida do Morro da Lagoa, avistei um ciclista colombiano pedalando uma bike com vários alforjes bem cheios. Passei pelo mesmo, cumprimentei-o e resolvi fazer um vídeo dele (logo abaixo). Pedalei rápido e, ao me aproximar, tirei algumas fotos. Pelo que se pode ver nestes registros, é que ele veio da Colômbia para cá, provavelmente pedalando todo o percurso e que está a procura de emprego, pedindo ajuda.

Ele já estava, aproximadamente, no meio da subida, quando decidiu fazer uma parada para descansar. Ultrapassei-o e disse que faltava pouco para terminar a subida. Depois, não o vi mais. O restante da pedalada foi bem tranquilo. Quando lembrava do cansaço, observava as lindas paisagens e recuperava as energias.

Cheguei em casa com um ótimo tempo, sem ter passado por um pingo de chuva, quando a previsão hoje era de 100 mm de chuva (como se chovesse uma semana em um dia). Mais uma semana de 4 pedaladas!

Registros de Distâncias: ultrapassei os 7.000 km pedalados para o trabalho neste ano e os 13.000 km no total já pedalado desde o ano passado.

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário