quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Medo de Chuva?

Quem tem medo de pedalar com chuva? Claro, existem vários tipos de chuva (garoa, fraca, média, forte, temporal, granizo, ...) e situações (antes de sair, durante a pedalada, no final do percurso) que podem determinar se o biker vai encarar ou não uma pedalada com chuva.

Hoje foi um dia que, mesmo chovendo antes de sair de casa, resolvi ir pedalando para o trabalho. Os motivos: era somente a segunda pedalada da semana, a chuva estava fraca e amanhã, em função de compromisso, não poderia ir de bike.

A chuva fraca na saída me fez acreditar que ela poderia parar a qualquer instante: estava errado. Depois de uns 20 min pedalando, a chuva ficou bem mais forte, mas essa intensidade não durou muito tempo (uns 10 min, aproximadamente). Faltava pouco mais da metade da distância e a chuva não parava. Cheguei ensopado à empresa, dentro do meu tempo médio e sem ter sofrido qualquer tipo de problema.

A chuva não deu trégua no restante do dia e nem na volta. Na primeira metade do percurso, pedalei ora sob uma garoa, que até ajudava a refrescar, e ora com uns trechos quase sem chuva. Já na outra metade do caminho, a chuva ficou média, diminuindo de intensidade nos 3 km finais.

Cheguei ensopado à minha casa, mas feliz, por ter curtido as pedaladas sob chuva que fiz hoje.

Ensopei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário