segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Vendaval!

O barulho do vento impressionava, quando acordei. Fui verificar e vi que o vento sul, vento contrário na ida, soprava bem forte! Já estava claro, mas parecia que a chuva cairia a qualquer momento. Registrei o efeito do vendaval nas árvores. Mesmo assim, me arrumei e saí pedalando.

O vento contrário, desde o início, estava muito forte. Mesmo tentando imprimir um ritmo médio, colocando força no pedal, não conseguia ter um bom rendimento. Calculava que o vento estava no mínimo a 15 km/h, tendo momentos de rajadas bem fortes. Aos poucos, fui vencendo a resistência do vento que em determinados momentos soprava lateralmente, mas que, na maioria do percurso, batia forte no meu peito!

Depois de mais de 1hr e 16min, finalmente cheguei à empresa, bem extenuado. Olhando pelo lado positivo, foram algumas calorias à mais gastas! :)

Após tomar banho e me arrumar, observei que estava chovendo. Chegando ao meu posto de trabalho, verifiquei que a previsão do tempo estava apontando ventos na direção sudoeste à 22 km/h. Desta vez, acertaram!

O resto do dia ficou chovendo. Inclusive, no horário que retornaria de bike. Além da chuva média, a temperatura estava fria. Optei por dar um descanso para a 'Guerreira' e deixei-a por lá até amanhã, quando a resgatarei.

Pedalei, contra o vendaval! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário