sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Acidente

Acordei e escutei o barulho da chuva. Fui verificar na sacada e constatei que a chuva estava bem forte. A roupa arrumada para ir pedalando e o receio de sair de bike com esta chuva, eram minhas dúvidas. Fui me alongar, na esperança da chuva diminuir. Após os exercícios, realmente a chuva tinha diminuído um pouco.

Peguei a bike e saí pedalando. Antes de iniciar o primeiro morro, o Morro dos Ingleses, percebi que o pneu traseiro estava murchando. Ao colocar a mão para verificar, percebi que tinha algo, como um prego, no pneu. Tirei o pneu, o prego que atravessava o mesmo, e ainda alguns fiapos de metal que estavam na parte de dentro do pneu. Constatei que estava na hora de comprar um pneu novo, o que faria mais tarde, quando retornasse do serviço para casa. Pelo menos essa era minha intenção.

Terminei a troca da câmara de ar e comecei a enchê-la. Como tinha um posto de gasolina a cerca de 200 metros, pedalei até lá para calibrar a câmara corretamente. Infelizmente, não sei o motivo, não foi possível calibrá-la no posto. Tive que enchê-la novamente, usando minha bomba. Tentaria calibrá-la num próximo posto.

Voltei a pedalar e já estava no final da descida do Morro dos Ingleses quando o acidente ocorreu. O motorista do carro simplesmente "não me viu" (e olha que estava com blusa e colete de cor laranja e este último com partes reflexivas) e cruzou a minha frente. Quando vi que a colisão seria inevitável, tentei reduzir ao máximo a velocidade e ainda tentei derrapar, para não bater de frente. Infelizmente houve a colisão, com a minha coxa esquerda sofrendo todo o impacto. Na hora, a dor foi imensa. Não cheguei a cair e nem bater a cabeça. Me sentei e o motorista ficava dizendo que não tinha me visto e me perguntando se eu estava bem. Logo em seguida parou um bombeiro que estava passando de carro pelo local e começou a verificar se eu estava bem. Contactou uma ambulância dos bombeiros e ficou ali se certificando que eu estava bem. Somente uma dor intensa na coxa, uma sensação que poderia perder os sentidos e a vista embaralhada. Era isto que eu sentia.

Quando a ambulância chegou, um médico fez alguns testes e me disse que era somente dor
muscular e que o ideal era tomar um medicamento para aliviar esta dor. Pensei em ir para casa, mas decidi ir para o pronto socorro, que não estava distante. Pedi para uma moradora da casa em frente ao acidente, para guardar a bike e fui com eles na ambulância.

No pronto socorro do Norte da Ilha, fui muito bem atendido,
apesar de, em alguns momentos, eles terem "esquecido de mim", como na hora de fazer a radiografia. Após analisar as radiografias, o médico confirmou o que já tinham dito: não havia suspeita de fratura. Tomei um medicamento para aliviar a dor, que continuava intensa, liguei para minha esposa, contei o ocorrido e pedi uma carona.

Buscamos a bike e vim para casa. Avisei um colega de trabalho do ocorrido e fiquei "de molho". A dor ainda está forte, mas, se eu ficar parado, ela "desaparece". Espero que, até amanhã, ela vá embora de vez!

Foi um baque no meu propósito de ir pedalando para o serviço, mas acredito que não será um fator decisivo para eu parar com esta atividade.

Graças a Deus foi apenas um susto grande!

Acidentei!

3 comentários:

  1. Vi o relato do acidente na lista da ViaCiclo, mas não consigo responder por lá.
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Que droga, mas que isto não lhe desanime!

    ResponderExcluir
  3. Valeu bicicletanarua e naculo !

    Vou aproveitar esta parada forçada para fazer uma boa revisão na bike, além de trocar os pneus e câmaras.

    Pretendo quinta, no mais tardar sexta-feira, já estar de volta ao pedalo para o serviço!

    Abraços, Biker

    ResponderExcluir